Mais um passo Nestlé pela empregabilidade jovem

24 Jun, 2015


A Nestlé associou-se à Global Apprenticeships Network (GAN), uma coligação de empresas, federações de empregadores e associações que colaboram para diminuir o desemprego jovem e assegurar que os jovens possuem fortes capacidades profissionais ao serem inseridos no mercado de trabalho.

Todos os membros da coligação estão comprometidos com diversas atividades, incluindo a partilha de boas práticas e a melhoria do estatuto dos programas de formação. A Nestlé anunciou esta parceria, através do evento da abertura oficial da sucursal nacional da organização em Madrid, Espanha.

A GAN foi fundada em 2013 pela International Organization of Employers (IOE) e pelo Business and Industry Advisory Commitee para a OCDE (BIAC), com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Em 2013 a Nestlé lançou o Programa “Nestlé needs YOUth”, comprometendo-se a disponibilizar 20.000 oportunidades de emprego e formação para jovens com menos de 30 anos de idade na Europa, até 2016. Em 2014 foi lançada a “Aliança para a Juventude”, que convida as organizações a realizarem um esforço conjunto nesta disponibilização de formações, estágios e ações de preparação para o mercado de trabalho.

A Companhia anunciou recentemente a Iniciativa Global para a Juventude, que irá ajudar jovens por todo o mundo a desenvolverem as suas capacidades e a terem uma maior empregabilidade, através de estágios, formações e atividades que os preparem para o mercado de trabalho.