Sort by
Sort by

A visão da Nestlé é que nenhuma das nossas embalagens, incluindo as de plástico, acabe em aterros ou como lixo, incluindo em oceanos, lagos ou rios. Essa visão não é só um ideal. Estamos a trabalhar para a cumprir e ajudar a atingir um futuro livre de resíduos.

  • 80%
    das nossas embalagens de plástico, globalmente, já são prontas a reciclar (final de 2021)
  • 1/3
    de redução no uso de plástico virgem até 2025
  • >95%
    das nossas embalagens de plástico serão prontas a reciclar até 2025 - continuamos empenhados em atingir os 100%

Anunciámos em 2018 o compromisso para tornar 100% das nossas embalagens recicláveis ou reutilizáveis. Em janeiro de 2019, demos início à nossa visão de um futuro sem resíduos, e anunciámos uma série de ações específicas para cumprir o nosso objetivo.

Ainda que estejamos empenhados em optar por alternativas recicláveis sempre que possível, sabemos que ser 100% reciclável não basta para combater o problema dos resíduos de plásticos. Temos de ir mais além e fazer mais.

Com base no compromisso de tornar 100% das nossas embalagens recicláveis ou reutilizáveis, pretendemos reduzir o uso de plásticos virgens em um terço até 2025. Para isso, vamos liderar a mudança do uso de plástico virgem para plástico reciclado de qualidade alimentar, ao mesmo tempo que aceleramos o desenvolvimento de soluções de embalagem inovadoras.

Estamos decididos a considerar todas as opções para resolver os desafios complexos das embalagens e recorrer a várias opções que possam ter impacte imediato. Estas soluções incluem o uso de novos sistemas de distribuição e modelos de negócio inovadores - como sistemas reutilizáveis ou recarregáveis - para reduzir o consumo de plástico de uso único e usar materiais recicláveis à base de papel e embalagens compostáveis quando a reciclagem do plástico não é uma opção viável.

À medida que aplicamos novas soluções, nunca pomos em causa a saúde dos nossos consumidores. As embalagens de plástico cumprem um papel importante na distribuição segura de produtos alimentares e bebidas até aos consumidores e reduzem o desperdício e a perda alimentar, por isso as alternativas devem ser consideradas com atenção antes de fazer alterações. A segurança e qualidade dos nossos produtos alimentares e bebidas não são negociáveis.

Relatório de Criação de Valor Partilhado e Sustentabilidade 2022