Sort by
Sort by

Nestlé é a melhor empresa empregadora em Portugal

Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • Nestlé Portugal lidera o ranking geral, intersectorial, das 100 marcas com melhor imagem e reputação de empregabilidade em Portugal, no estudo Employer Brand Reputation da On Strategy.
  • Com uma pontuação de 81,3 pontos, a Nestlé é reconhecida como a melhor marca empregadora em Portugal.

 

A Nestlé Portugal foi considerada a melhor marca empregadora em Portugal pelo estudo de imagem e reputação de marcas da consultora On Strategy. Com uma pontuação de 81,3 pontos, a Nestlé, que até aqui liderava este ranking na sua área de atividade (FMCG) é agora número um em Portugal no que respeita aos parâmetros de empregabilidade.

A Nestlé destacou-se nas oito dimensões do estudo - produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, remuneração, formação, desenvolvimento de carreira, responsabilidade social e governo e liderança – de entre as 100 marcas avaliadas, resultando na nomeação de empresa com melhor reputação enquanto marca empregadora em Portugal.

"Este é um reconhecimento que nos enche de orgulho e que nos confirma que estamos no rumo certo. As pessoas são o principal ativo das organizações e a Nestlé está determinada em manter as suas pessoas no centro de tudo o que faz. Num ano em que se celebra o centenário da Nestlé Portugal estes resultados refletem o compromisso contínuo da Nestlé em criar ambientes de trabalho excecionais, ágeis, flexíveis, diversos e inclusivos, que são valorizados pelas nossas pessoas e que se refletem na nossa relação com a sociedade.”, afirma a Diretora Ibérica de Recursos Humanos da Nestlé, Maria do Rosário Vilhena.

O estudo foi conduzido pela consultora On Strategy, entre setembro de 2022 e julho de 2023, envolvendo a participação de mais de 50.000 cidadãos, uma amostra que refletiu a diversidade geográfica, de género, faixa etária e níveis de formação. Os participantes deste estudo incluíram uma variedade de segmentos, tais como estudantes universitários, quadros não especializados, quadros médios e quadros superiores.