Sort by
Sort by

Nestlé needs YOUth celebra uma década de impacto global e local na empregabilidade dos jovens

Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • O programa global, que inclui Portugal, beneficiou mais de 5 milhões de jovens em todo o mundo, proporcionando estágios, empregos e formação.
  • A iniciativa já proporcionou mais de 700 estágios e 2.600 empregos jovens em Portugal.
  • Globalmente, a Nestlé compromete-se a providenciar oportunidades de trabalho e formação a 10 milhões de jovens até 2030.
  • Em Portugal, a Nestlé planeia criar mais de 150 oportunidades de estágio para jovens, nos anos de 2024 e 2025.

 

A Nestlé celebra uma década da sua iniciativa, "Nestlé needs YOUth" (NNY), que tem contribuído significativamente para melhorar a empregabilidade dos jovens em Portugal e além-fronteiras. Até hoje esta iniciativa já beneficiou mais de cinco milhões de jovens em todo o mundo, incluindo agricultores e empreendedores, ajudando-os a desenvolver competências essenciais e a explorar oportunidades de carreira.

Colaboradores da Nestlé Portugal em ambiente de escritório na sede

 

Lançada a nível europeu em 2013 e em Portugal no ano seguinte, a Nestlé needs YOUth surgiu como resposta a um desafio premente: o desemprego juvenil crescente. Até à data, em Portugal, a iniciativa proporcionou mais de 700 oportunidades de estágios, e 2.600 empregos para jovens com menos de 30 anos, permitindo-lhes adquirir experiência prática valiosa.

Pedro Pires, Diretor de Recursos Humanos da Nestlé Portugal, declarou: "Ao celebrarmos uma década de Nestlé needs YOUth, reafirmamos o nosso compromisso contínuo em apoiar e orientar a próxima geração de profissionais. Acreditamos que o sucesso destes jovens é o nosso sucesso, e estamos empenhados em continuar a desempenhar um papel ativo no seu desenvolvimento. A Nestlé Portugal compromete-se em criar mais de 150 oportunidades de estágio entre 2024 e 2025, continuando assim a apoiar os jovens no nosso país."

A Nestlé Portugal reporta ainda que, entre janeiro de 2020 e outubro de 2023, esta iniciativa impactou positivamente a vida de mais de 11.300 jovens através de workshops, feiras e formações, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho; 681 jovens empresários beneficiaram com o programa; 25 jovens agricultores receberam formação através do projeto Agripreneurship – um programa de empreendedorismo agrícola que oferece formação sobre vários tópicos de agricultura regenerativa.

O programa Nestlé needs YOUth é uma iniciativa social que tem por objetivo criar oportunidades económicas para os jovens. Este programa à escala global, abrange jovens com menos de 30 anos, e foca-se em três pilares de atuação principal: Emprego e Empregabilidade - preparar os jovens para o mercado de trabalho e criar oportunidades de emprego; Empreendedorismo - dar o apoio certo aos jovens para os seus negócios arrancarem e crescerem; e Agroempreendedorismo - desenvolver as competências certas para ajudar os jovens a alimentar o mundo. Até 2030, a Nestlé tem como meta ajudar 10 milhões de jovens de todo o mundo a terem acesso a oportunidades de trabalho e formação.

A celebração do 10º aniversário desta iniciativa teve lugar em Lviv, na Ucrânia, numa conferência onde estiveram presentes representantes da Nestlé, nomeadamente Laurent Freixe, vice-presidente da Nestlé (que lançou este programa em 2013) e Beatrice Guillaume-Grabisch, vice-presidente executiva da Nestlé e Head of Human Resources, assim como representantes de empresas parceiras, entidades governamentais, e organizações juvenis e não-governamentais. A Nestlé contratou mais de 4.800 jovens na Ucrânia no âmbito desta iniciativa, até ao momento, e comprometeu-se a criar mais de 600 oportunidades nos próximos dois anos.