Sort by
Sort by

Bebidas de Cereais da Nestlé recebem Selo da Associação Portuguesa de Nutrição

Gama bebidas cereais Nestlé
Voltar aos Comunicados de Imprensa

As marcas de bebidas de cereais da Nestlé e a Associação Portuguesa de Nutrição (APN) anunciaram uma nova parceria que tem como principal objetivo promover uma alimentação saudável e consciencializar sobre a importância de uma boa nutrição ao longo de toda a vida. Esta colaboração resulta na atribuição de um selo a estas bebidas, entregue na sequência da avaliação nutricional feita por parte da APN a estes produtos. Este selo apresenta aos consumidores a parceria estabelecida entre estas duas entidades, no âmbito desta gama de produtos.

Como uma primeira iniciativa no âmbito desta parceria e para assinalar o Dia Mundial da Saúde, que se celebra a 07 de abril, a marca Mokambo® e a APN estão a preparar uma ação de rua, onde irão oferecer esta bebida Mokambo® junto com marcadores de livros com informações de consciencialização para a toma do pequeno-almoço. Esta ação irá decorrer no dia 11 de manhã, na Estação de Metro do Oriente, em Lisboa. No mesmo dia será lançado o e-book “Pequeno-almoço: um hábito saudável”, que explora o tema em diversas vertentes e que estará disponível para download gratuito no site da APN em www.apn.org.pt>Materiais>E-books.

“É com muito orgulho e satisfação que recebemos, nas nossas bebidas de cereais, este selo da APN. As nossas bebidas destacam-se pela naturalidade dos seus ingredientes, pelo fato de não terem açúcares adicionados e pelo seu Nutri-Score A e, por isso, são aconselhadas para consumo regular. São bebidas que já fazem parte da rotina de quem procura uma fonte de saúde e bem-estar e para quem procura uma bebida nutricionalmente rica para qualquer momento do dia. Esta parceria visa promover uma alimentação equilibrada e a importância do pequeno-almoço como uma parte essencial de um estilo de vida saudável, mas também fornecer aos consumidores opções nutritivas e saborosas que contribuam para uma dieta equilibrada, como é o caso das bebidas de cereais da Nestlé. É com este intuito que teremos, já no próximo dia 11 de abril, esta primeira ação conjunta a decorrer.” Afirma Jorge Fonseca, Brand Manager das Bebidas de Cereais da Nestlé.

“A APN entende que parcerias como a estabelecida com a marca Mokambo® salientam esforços comuns de se promover uma alimentação mais equilibrada junto da população. Além disso, o desenvolvimento de ações complementares que auxiliem no aumento da literacia alimentar da população, como as que preparamos em conjunto, são também fundamentais”, refere Célia Craveiro, Presidente da Direção da APN

Em breve todas as embalagens das bebidas de cereais Nestlé já terão visível o selo da APN e serão disponibilizadas nos pontos de venda habituais.