Sort by
Sort by

Nestlé Portugal junta este ano à sua frota mais 271 viaturas elétricas

Terceiro ano do projeto Green Fleet
Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • Nestlé entrega 271 viaturas elétricas em terceiro ano de projeto de transformação da sua frota automóvel.
  • No final do ano a empresa atingirá os 77% do objetivo de ter uma frota 100% elétrica até 2025 (com cerca de 500 veículos).
  • Quando estiver concluído, este projeto permitirá à Nestlé Portugal obter uma redução anual de 1833 toneladas de emissões de CO2, alinhando-se com o compromisso global da Nestlé de atingir a neutralidade carbónica, até 2050.

 

No terceiro ano de edição do projeto Green Fleet – de transformação total da frota automóvel para veículos elétricos – a Nestlé Portugal vai juntar à sua frota mais 271 viaturas elétricas. Estas viaturas, que já estão a ser entregues a colaboradores, vão permitir ao projeto atingir 77% do objetivo de ter uma frota 100% elétrica até 2025. No total dos três anos de projeto, a Nestlé conta já com 387 viaturas elétricas na sua frota.

Carregadores de carros elétricos na sede da Nestlé em Portugal

 

Este projeto de transformação total da frota está a dar um forte contributo para a Agenda de Sustentabilidade da Companhia, cujo compromisso máximo e global é de atingir a neutralidade carbónica até 2050. Nestes três anos de projeto, o Green Fleet já permitiu evitar a emissão de 1570 toneladas de CO2.

“O projeto Green Fleet é uma referência dentro do Grupo Nestlé. É um projeto pioneiro, quer pela sua dimensão, quer pelo peso do seu contributo para a redução da pegada de carbono da empresa. O Green Fleet é ainda a prova de que é possível reduzir o impacto ambiental das operações de uma empresa, tirando proveito da tecnologia já existente e colocando-a ao serviço da sustentabilidade. Para o sucesso desta transformação tem sido chave o papel dos nossos colaboradores que têm abraçado esta transformação com total entusiasmo e orgulho em fazer parte dela.” afirma Alexis Pinheiro, Workplace Solutions Manager da Nestlé Portugal.

Para apoiar os seus colaboradores nesta transição a empresa tem vindo a instalar postos de carregamento nos diversos edifícios que tem no país. No total, em 2025, farão parte do projeto 64 postos de carregamentos: 12 na fábrica do Porto, 8 na fábrica de Avanca, 40 na sede, em Linda-a-Velha, e quatro na delegação comercial no Funchal. A Nestlé está também a disponibilizar aos seus colaboradores a possibilidade de instalarem wall-boxes de carregamento em suas casas, sem qualquer custo para os colaboradores, quer na instalação, quer na utilização. A Nestlé está a investir um total de 500 mil euros em toda a sua infraestrutura de postos de carregamento.

Além destes postos de carregamento, os condutores de veículos elétricos da frota Nestlé têm ainda à sua disposição toda a rede pública de abastecimento (Mobi-E), ou as redes disponibilizadas pelas zonas comerciais de muitos dos seus parceiros retalhistas.

O projeto Green Fleet faz parte da visão e compromisso de sustentabilidade da Nestlé Portugal, ao integrar a estratégia de “Green Vision” da empresa. No âmbito desse compromisso, a Nestlé tem implementando várias iniciativas, tais como a compra de eletricidade de fontes 100% renováveis certificadas para todas as suas estruturas em Portugal, a instalação de painéis solares e a consecutiva redução de consumos de água e de energia nas suas operações.