Sort by
Sort by

Nestlé Portugal junta sete parceiros da cadeia de valor para oferecerem 10 mil embalagens de alimentos à Rede de Emergência Alimentar

Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • A Nestlé e sete empresas parceiras uniram forças para fornecer os ingredientes, os materiais de embalagem e os serviços necessários à produção de papas infantis, flocos de cereais e cereais de pequeno-almoço.
  • 10.000 embalagens de produtos das marcas CERELAC, NESTUM e CHOCAPIC são hoje entregues à Rede de Emergência Alimentar.
  • Esta é uma iniciativa solidária que reforça o compromisso da Nestlé Portugal na partilha de valor com as comunidades, no ano da celebração dos 100 anos de presença em Portugal.

 

A Nestlé Portugal, no âmbito das comemorações do seu centenário, realizou uma doação especial à Rede de Emergência Alimentar, numa iniciativa que envolveu sete empresas suas parceiras de negócio na cadeia de valor das marcas CERELAC, NESTUM e CHOCAPIC. O camião com as 10 mil embalagens de produtos, equivalentes a 7 toneladas, chegou hoje ao armazém sede do Banco Alimentar Contra a Fome, em Alcântara, Lisboa.

Isabel Jonet e Anna Lenz no armazém do Banco Alimentar com embalagens de NESTUM, CERELAC e CHOCAPIC

 

Para produzir e entregar em Lisboa estas 10.000 embalagens de produtos, cada uma das empresas contribuiu com os seus respetivos produtos e serviços: a farinha de trigo foi oferecida pela indústria de moagem Carneiro Campos, o leite em pó pela empresa açoriana Prolacto, o açúcar pela RAR, os diversos materiais de embalagem pelas empresas Amcor, Hinojosa Graphicsleader e Saica Pack, e o respetivo transporte destas 7 toneladas desde o Centro de Distribuição da Nestlé, em Avanca, Concelho de Estarreja, até Lisboa, foi oferecido pela transportadora TJA. Na cadeia de valor a própria Nestlé Portugal ofereceu a produção, na sua fábrica de Avanca, destas três marcas icónicas, tão apreciadas pelas famílias portuguesas e juntou os seus parceiros na congregação de esforços entre o campo e a casa das famílias que agora os vão receber.

Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, também se manifestou sobre a parceria: "Agradecemos à Nestlé Portugal e a todas as empresas envolvidas nesta iniciativa pela sua generosidade e apoio à Rede de Emergência Alimentar. Esta doação tem um enorme impacto na vida de quem realmente precisa, ajudando a suprir as necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade, permitindo-nos neste caso ajudar mais de 200 mil famílias, muitas das quais com crianças."

Anna Lenz, CEO da Nestlé Portugal, expressou o seu entusiasmo com a iniciativa, afirmando: "Estamos orgulhosos em poder contribuir, uma vez mais, para a Rede de Emergência Alimentar, fornecendo alimentos a quem mais precisa. Desta vez, uma doação especial num ano igualmente especial para a Nestlé Portugal. Esta ação reflete o compromisso contínuo da Nestlé Portugal em apoiar as comunidades e envolver os seus parceiros em iniciativas de solidariedade social".