Projecto Nestum Rugby contou com 400 escolas e mais de 40.000 alunos em 2012

Voltar

Lisboa

,
30 Jul, 2012

O projeto Nestum Rubgy nas Escolas contou este ano com a participação de 400 escolas e mais de 40.000 alunos ao longo de todas as fases do programa. Este projeto é fruto de uma parceria entre a Nestlé, a Federação Portuguesa de Rugby e o Gabinete Coordenador do Desporto Escolar e teve como principal objetivo fomentar este desporto junto dos jovens bem como desenvolver alguns valores fundamentais para um estilo de vida mais saudável.

Superando todas as expetativas, o projeto Nestum Rugby 2012 foi muito bem recebido pelas diversas escolas que nele participaram conseguindo-se uma adesão muito acima daquilo que era esperado. O rugby é um desporto cada vez mais popular e apreciado pelas camadas mais jovens e há cada vez mais professores com formação nesta modalidade, o que também contribuiu para o sucesso do programa.

O projeto passou por três fases que percorreram todo o País. Depois das ações de sensibilização de alunos e formação de professores que decorreram nas escolas participantes, procedeu-se aos torneios regionais inter-escolas em dois escalões, culminando na grande final no Estádio Nacional no Jamor, onde todos os jovens tiveram a compensadora oportunidade de participar num evento desportivo de dimensão nacional, contactar com o jogadores seniores e verem reconhecidos os seus esforços de todo o ano escolar que termina.

Na grande final estiveram presentes as escolas vencedoras dos torneios regionais e ainda muitas das 400 escolas que participaram no projeto durante o ano de 2012.