Nespresso anuncia passatempo de fotografia no Facebook, Twitter e Instagram

Voltar

Lisboa

,
Set 5, 2012

No âmbito do lançamento da sua mais recente Limited Edition Crealto, a Nespresso anuncia um passatempo inédito nas redes sociais, dando a oportunidade a todos os seus fãs de experienciar um fim de semana inesquecível em Côte d´Azur e um jantar único no restaurante Mirazur, um dos 50 melhores restaurantes do mundo, cujo menu será inspirado em Crealto. 

A seleção do Mirazur enquanto prémio principal tem uma razão de ser. Alexis Rodriguez, Perito em Café Verde da Nespresso, inspirou-se na técnica culinária de torrefação lenta a baixas temperaturas do Chef Mauro Colagreco, galardoado com duas Estrelas Michelin e proprietário do Mirazur. Ao unirem os seus esforços criativos desenvolveram Crealto cujo caráter intenso revela notas torradas, surpreendentemente encorpadas e excecionalmente duradouras. 

Para participar no Passatempo Crealto, os fãs terão apenas de tirar uma fotografia do seu Momento Nespresso preferido e partilhá-la numa das redes sociais selecionadas. As fotografias podem então ser partilhadas na página Nespresso no Facebook, no Twitter – utilizando a hastag #Crealto, ou no Instagram – também com a hastag #Crealto. Os Termos e Condições aplicados estão disponíveis online. 

O Passatempo de Fotografias Crealto termina a 25 de setembro.


Crealto – a mais recente Limited Edition de um Grand Cru Nespresso

Um café com intensidade 8 – numa escala de 1 a 10 – composto inteiramente por Arábicas lavados, a Limited Edition Crealto revela notas surpreendentemente encorpadas e excecionalmente duradouras. É este caráter único que permite degustar a riqueza do seu aroma. Crealto deve ser degustado em espresso (40 ml) mas ao juntar uma gota de leite ao seu espresso, Crealto libertará leves aromas a nozes. Se preferir um Cappuccino, serão reveladas notas de castanhas selvagens.

O nome Crealto tem origem na combinação entre “Createur” e “ Alto”, que fazem referência à alta cucina (significa gastronomia em italiano). O Crealto é a mais recente Limited Edition da Nespresso – um blend único, fora da gama permanente de 16 Grands Crus. A Nespresso lança inovadoras e exclusivas Limited Editions algumas vezes por ano por um curto espaço de tempo, oferecendo aos Membros do Clube novas experiências de degustação de café e ilustrando o espírito pioneiro da marca, uma vez que são cafés que só a Nespresso pode oferecer. 

Para descobrir esta Limited Edition Nespresso, Mauro Colagreco criou quatro receitas originais e requintadas utilizando Crealto, para que os Membros do Clube possam degustar no conforto das suas casas: “Refresco de Laranja,” “Delícia de Coco e Cacau,” “Espresso Perfumado do Oriente,” e “Veludo de Pistáchio.”

MAURO COLAGRECO 

Uma estrela em ascensão alta gastronomia, o ítalo-argentino Mauro Colagreco possui uma criatividade surpreendente quando cozinha, pelo seu uso de ingredientes invulgares. Em 2012, foi galardoado com a segunda estrela Michelin pela sua cozinha moderna e de autor no seu restaurante Le Mirazur, situado em Menton, em Côte d’Azur. 

ALEXIS RODRIGUEZ

Perito em Café Verde da Nespresso, Alexis Rodriguez viaja pelo mundo para visitar plantações reconhecidas pela qualidade dos seus grãos de café. A sua experiência e paixão ajudaram a criar a rica seleção dos Grands Crus Nespresso.