Nestlé comprometida com aumento de plásticos reciclados na UE

27 Set, 2018

A Nestlé assumiu hoje o compromisso de aumentar significativamente a quantidade de plásticos reciclados que utiliza nas suas embalagens, na União Europeia.

Até 2025, garrafas, camadas de PET nos laminados, tampas em frascos de vidro e latas, cuvetes para produtos de carne embalados e filme estirável vão ter, no mínimo, entre 25% e 50% de material reciclado, dependendo do tipo de embalagem*.

Infográfico Compromisso Plásticos Reciclados 

Veja o Infográfico completo

 O compromisso surge após a divulgação da ambição global relativa às embalagens anunciada em abril deste ano, onde a Nestlé pretende tornar as embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

 "Estou orgulhoso de já estarmos a dar os primeiros passos para alcançarmos a nossa ambição relativamente às embalagens", referiu Marco Settembri, CEO da Nestlé para a Europa, Médio Oriente e Norte de África (Zona EMENA). “A Nestlé apoia a estratégia dos plásticos da União Europeia. Partilhamos a visão de que nenhuma embalagem de plástico acaba no meio ambiente. Embalagens recicláveis, boa infraestrutura de reciclagem e aumento do uso de material reciclado irão ajudar-nos a fechar o ciclo.”

Este anúncio da Nestlé contribui para o exercício de haver um compromisso voluntário da Comissão Europeia, em termos de material reciclado. Marco Settembri sublinhou a determinação da Nestlé na entrega em mãos do seu compromisso à Comissão Europeia.

* Até 2025 as garrafas PET vão ter no mínimo 25% rPET (Polietileno tereftalato)

Até 2025 as camadas de PET nos laminados vão ter 25% rPET

Até 2025 as tampas em frascos de vidro e latas vão ter 30% rPP (Polipropileno reciclado)

Até 2025 as cuvetes para produtos de carne embalados vão ter 50% rPET

Até 2025 o filme estirável vai ter 50% rPE (Polietileno reciclado)