Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Jun 21, 2016

Empresa dos Camarões vence Prémio Creating Shared Value 2016 atribuído pela Nestlé

Empresa dos Camarões vence Prémio Creating Shared Value 2016 atribuído pela Nestlé

 

No Fórum Global Creating Shared Value 2016, que decorre hoje em Abidjan, a Nestlé anunciou o vencedor da quarta edição do prémio Creating Shared Value. A Agro-Hub, nos Camarões, é a grande vencedora, sendo secundada pela Natural Extracts Industries, da Tanzânia.

Paul Bulcke, CEO da Nestlé, destaca - no contexto do tema da conferência “Investir no desenvolvimento e sustentabilidade em África” - o importante papel da Agro-Hub na ligação, bem-sucedida, entre os pequenos agricultores de mandioca e compradores, proporcionando-lhes a oportunidade de obter retornos significativos e de forma sustentável. Com o prémio agora atribuído à Agro-hub, no valor de 275 000 euros (300.000 CHF), a empresa vai investir na melhoria das instalações para o processamento de mandioca.

Pelo pioneirismo na extração sustentável de baunilha e de outros aromatizantes naturais no seu país, a Tanzânia, a Natural Extracts Industries receberá o 2º prémio da competição, no valor de aproximadamente 184 000 euros (200,000 CHF) para expandir a rede de pequenos agricultores que fornecem os ingredientes de aromatizantes naturais.

Esta é a quarta vez que a Nestlé atribui o prémio Creating Shared Value, sendo que já abriu o processo de candidaturas para a próxima edição em 2017, estando novamente à procura de negócios inovadores ou empresas sociais nas áreas de nutrição, água e desenvolvimento rural.

Saiba mais sobre o prémio CSV (Creating Shared Value):
http://www.nestle.com/nestlecsvprize

Sobre a Agro-Hub:
http://agro-hub.com

Sobre a Indústria de Extratos Naturais:
http://www.nei-ltd.com

Article Type