Sort by
Sort by

Novo Lisbon Bica da Nespresso leva ao mundo a tradição portuguesa de beber café

'A Nova Bica de Sempre’ reinterpreta a tradicional Bica e é uma ode à cultura portuguesa

Novo Lisbon Bica da Nespresso
Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Nespresso acaba de lançar o Lisbon Bica, inspirado na forma de consumir café em Portugal, que promete colocar a tradição portuguesa de beber café no mapa do mundo. ‘A Nova Bica de Sempre’ é uma reinterpretação da cultura portuguesa, que inspirou poetas, fadistas, músicos, escritores e pintores, e que desperta a criatividade dos portugueses desde sempre.

Perfeito para começar a manhã ou para consumir numa pausa em busca de inspiração, o novo Lisbon Bica faz parte da gama de cafés World Explorations da Nespresso, que convida os consumidores a desfrutar de um café capaz de os transportar para outras partes do mundo, enquanto se mantêm no conforto de sua casa.

“Portugal é um país estratégico para o grupo Nespresso, como tal a marca continua à procura de novas oportunidades para crescer e oferecer aos seus clientes a melhor experiência de café em casa. Lisbon Bica é o resultado desta aposta no mercado, com um café inspirado na cultura e nos hábitos de consumo dos portugueses”, destaca Jaime de la Rica, diretor-geral da Nespresso. “Esta procura contínua tem-nos permitido ser muitas vezes palco de projetos piloto. Neste caso, o Lisbon Bica trouxe-nos também a oportunidade de trabalharmos uma ativação e lançamento de forma totalmente local – desde o pensamento à execução”, acrescenta.

Com a intensidade e os aromas característicos do café português, o Lisbon Bica apresenta um perfil aromático intenso, com notas a especiarias e frutos secos, com um toque final a amêndoa torrada. Curto e encorpado, apresenta uma maior predominância de grãos robusta, que faz com que tenha no sabor a reinterpretação da Bica portuguesa.

Além do sabor, esta edição limitada diferencia-se pelo característico padrão da cápsula que remete de imediato para os azulejos portugueses. “É impossível pensar em Lisboa sem pensar nos tradicionais e coloridos azulejos que cobrem as fachadas dos edifícios por toda a cidade. Quisemos representar a complexidade dos sabores do café através da cornucópia, que tem as cores e o traço do azulejo típico de Lisboa, tudo isto enquanto nos inspirámos em três grandes áreas da cultura portuguesa: o fado, a poesia e as artes visuais, como a pintura”, acrescenta Andreia Vaz, Diretora de Marketing da Nespresso.

Para marcar este lançamento, a Nespresso criou ainda uma experiência imersiva, que começou por aguçar a curiosidade dos consumidores. Entre os dias 6 e 8 de abril, quem passeou pela cidade de Lisboa deparou-se com três caixas gigantes que escondiam uma surpresa imperdível. Após três dias de mistério, foram reveladas três cápsulas Lisbon Bica, em formato gigante, cada uma com um tema diferente. Através de um QR code, colocado junto às cápsulas, é possível viver uma experiência de realidade aumentada, explorando a alma do Fado, a Poesia e os Bairros típicos que fazem de Lisboa uma fonte inesgotável de inspiração. Quem partilhar uma fotografia com as hashtags #NespressoLisbonBica e #ANovaBicaDeSempre, fica automaticamente habilitado a ganhar uma oferta Nespresso.

O novo Lisbon Bica já pode ser comprado e degustado em todas as boutiques Nespresso. Mais informações em https://www.nespresso.com/pt/pt/home