Relatório de Criação de Valor Partilhado 2011 da Nestlé S.A. alcança nível A+ do índice GRI

Abr 12, 2012

A Nestlé acredita que para um negócio ter sucesso a longo prazo deverá criar valor para a sociedade ao mesmo tempo que para os seus acionistas, conceito que designamos por Criação de Valor Partilhado. No nosso Relatório de Criação de Valor Partilhado divulgamos informação transparente sobre o nosso impacto positivo na sociedade e sobre a forma como este impacto está intrinsecamente ligado ao sucesso a longo prazo dos nossos negócios.


Acabámos de divulgar o nosso Relatório de Criação de Valor Partilhado, o qual destaca o nosso desenvolvimento e desafios nas áreas da nutrição, água e desenvolvimento rural, assim como no que respeita à sustentabilidade ambiental e à compliance.


Este ano reportámos o conjunto de indicadores que permitem alcançar o nível A+ do índice GRI (Global Initiative Reporting), sendo a primeira empresa alimentar global a fazê-lo.


O nosso relatório abrange não apenas as áreas chave da nutrição, água e desenvolvimento rural, mas também temáticas relacionadas com os direitos humanos, a diversidade, as alterações climáticas, a biodiversidade e a corrupção.
Leia a notícia na íntegra aqui