Trabalho da Nestlé junto das comunidades produtoras de cacau

Mar 19, 2015


A Nestlé adquire mais de 90,000 toneladas de cacau proveniente de 67 cooperativas abrangidas pelo Nestlé Cocoa Plan no ano de 2014, apresentando relativamente ao ano de 2013 um crescimento anual de quase 50%.

O Nestlé Cocoa Plan atua para a melhoria das condições de vida das comunidades produtoras de cacau e para garantir a qualidade do cacau que a Nestlé adquire.

Novos dados sobre o desempenho deste programa foram publicados esta semana pela Suíça no seu relatório “Nestlé na Sociedade 2014: Criação de Valor Partilhado”.

Quase 46,000 produtores de cacau receberam formação, por parte do programa da Nestlé, sobre as melhores práticas agrícolas para aumentar a longo prazo a rentabilidade e sustentabilidade das suas explorações.

Estão presentes também detalhes sobre ações para a extensão do Sistema de Monitorização do Trabalho Infantil da Nestlé para incluir 14 novas cooperativas no ano de 2014, para além das 8 já incluídas no ano anterior, identificando casos de trabalho infantil na cadeia de fornecimento da Nestlé de forma a aplicar as ações adequadas.

Mais de 12,500 agricultores e quase 36,000 pessoas das comunidades produtoras de cacau receberam não só informação, como também formação ao longo do ano para a sensibilização dos riscos do trabalho infantil. O objetivo de construir ou reabilitar 40 escolas destas comunidades num prazo de quatro anos também foi atingido.

Saiba mais sobre este tema aqui.