Nestlé desenvolve competências laborais nos jovens europeus

Nestlé e a “Aliança para a Juventude” aderem ao Pacto Europeu para a Juventude como membros fundadores

17 Nov, 2015

 

Numa iniciativa que irá fornecer aos jovens europeus um maior acesso às oportunidades de emprego ou formação, a Nestlé e a “Aliança para a Juventude” aderiram ao Pacto Europeu para a Juventude como membros fundadores.

Sete milhões de pessoas na Europa com menos de 25 anos de idade ainda estão inativas – no que respeita a emprego, educação ou formação. O Pacto Europeu para a Juventude, criado pela rede de negócios CSR Europe e pela Comissão Europeia, tem como objetivo trabalhar em conjunto com empresas, organizações de juventude, profissionais de educação, entre outras entidades, para reduzir as lacunas de competências e aumentar a empregabilidade dos jovens.

Como parte do Pacto, a “Aliança para a Juventude” incidirá sobre a criação de sistemas de ensino dual em toda a Europa, combinando educação formal com estágios e formação operacional para ajudar a combinar as competências com os empregos disponíveis no mercado.

A “Aliança para a Juventude” é formada por um grupo de quase 200 empresas mobilizadas pela Nestlé para ajudar os jovens na Europa a encontrar emprego. Foi estabelecido um compromisso de criação de 100.000 oportunidades de emprego até 2017 e já foi atingido metade do objetivo no primeiro ano.

Luis Cantarell, Vice-presidente Executivo da Nestlé e co-iniciador do Pacto Europeu para a Juventude, afirmou: "Promover uma mudança cultural de sistemas de ensino dual, baseados na colaboração de uma educação profissional, está no centro da iniciativa do emprego jovem da Nestlé desde o seu início em 2013. O Pacto Europeu para a Juventude vai ajudar a construir mão-de-obra qualificada e a combater o desemprego jovem. "

Saiba mais sobre o Pacto Europeu para a Juventude e leia o comunicado de imprensa.