‘TÓ FADO’: FADO À MEDIDA E DE IMPROVISO NA ZONA MAIS CASTIÇA DA INVICTA

TOFA é o café oficial do Festival Caixa Ribeira’16

Com mais de meio século de cultura de café e ligação ao Fado, TOFA junta-se ao Caixa Ribeira’16, que decorre a 3 a 4 de junho, no Porto, e é como marca de café oficial do Festival que leva o seu poeta do fado - o TÓ FADO - à zona mais castiça da Invicta, para escrever fado à medida aos muitos que não querem perder a magia daquilo que é nosso.

O encontro com TOFA e o seu TÓ FADO está marcado para a Ribeira (nas escadarias da Igreja de S. Francisco), nos dias 3 e 4 de junho, entre as 19h e as 00h. Quem lá chegar vai reconhecê-lo de imediato, sentado à sua máquina de escrever e pronto para criar o fado que cada rosto lhe inspirar.

Para ter um fado só seu, escrito à medida, basta inscrever-se no local e sentar-se à frente deste poeta fadista. TÓ FADO observa-o por breves momentos e, sem sequer trocarem palavra, dedica-lhe uma letra de fado.

“TOFA é uma marca associada à cultura portuguesa, que de forma moderna e inovadora, quer fazer perdurar a tradição. A nossa associação ao Festival Caixa, que tem tanto de moderno como de tradicional, permite atravessar gerações e desafiar os portugueses a fazerem aquilo que dizemos na assinatura da marca TOFA: “Descubra o que é nosso”, refere Teresa Roseta, responsável de Marketing da categoria de Cafés e Bebidas da Nestlé.

É esse também o objetivo desta personagem imaginária a que a marca deu vida através do TÓ FADO, um poeta castiço e com alma que já improvisou o fado de muitos visitantes da passada de edição do Caixa Alfama e que volta agora aos Festivais de 2016.

TOFA marcará ainda presença com um quiosque de café no palco principal do Festival Caixa Ribeira’16 com uma coleção de PINs com frases castiças tradicionalmente associadas ao fado.