Sort by
Sort by

Sede Portuguesa em Linda-a-Velha conta com Digital Acceleration Team (DAT)

Nova unidade ‘acelera’ pioneirismo da Nestlé no mundo digital e no eBusiness
Voltar aos Comunicados de Imprensa

 

Com o objetivo de responder de forma mais imediata às necessidades dos consumidores, proporcionar experiências gratificantes e, assim, construir marcas fortes, a Nestlé Portugal acaba de lançar uma nova estrutura, o Digital Acceleration Team (DAT).

O DAT é constituído por uma equipa de especialistas em Digital, Social Media e eCommerce que tem por missão dar suporte às marcas na definição e desenvolvimento das suas estratégias digitais e de eBusiness, desenvolver um ambicioso Programa de Formação Digital a nível interno – com a integração de colaboradores que trabalharão em projetos reais vinculados às respetivas e áreas de negócio – e promover um mindset empreendedor e disruptivo dentro da Nestlé, através da aproximação a agentes da inovação digital em Portugal, como agência criativas, empresas tecnológicas ou incubadoras de startups.

Situado no edifício sede em Linda-a-Velha, o DAT possibilita também uma internalização do Community Management, ao permitir gerir, a partir daquele espaço, e em tempo real, as comunidades portuguesas de algumas das principais marcas da Nestlé. Uma alteração que, pela aceleração da capacidade de resposta, vai permitir melhorar a performance das marcas num mundo em constante transformação e evolução como é o digital.

Para Ana Caldeira, responsável pela nova estrutura, “o DAT concretiza uma nova forma de pensar e de trabalhar; reflete uma cultura de agilidade, flexibilidade, inovação, empreendedorismo e mudança que irá contribuir para que a Nestlé continue a ser a Companhia líder de Alimentação e Bebidas”.

Com mais de mais de 276 milhões de fãs nas suas páginas de facebook e 1269 perfis de diferentes categorias de produtos, inspirada nos três pilares da estratégia digital da Companhia - Listening, Engaging e Transforming -, a Nestlé criou, em 2012 na sua sede, em Vevey (Suíça), o conceito do DAT. Quatro anos depois, o DAT já se expandiu por 20 países, que constituem uma rede de partilha, expertise e inovação digital a nível global. Portugal é o 20º país, dos 197 em que a Nestlé está presente, a criar esta nova estrutura que visa desenvolver competências e liderar nas áreas digital e de eBusiness.

Fruto do desenvolvimento tecnológico e da maior acessibilidade às tecnologias, vivemos na era digital. É no mundo digital que as pessoas se informam, socializam, dialogam, manifestam as suas opiniões e fazem, até, as suas escolhas.

Enquanto maior produtor mundial de produtos alimentares e Companhia líder em Nutrição, Saúde e Bem-estar, a Nestlé quer continuar a acompanhar os seus consumidores, ouvindo-os e percebendo as suas necessidades atuais (Listening), oferecendo as melhores respostas de forma ainda mais célere (Engaging). A Nestlé poderá continuar assim a inovar no mercado proporcionando experiências únicas aos seus consumidores, e a potenciar a excelência e o pioneirismo (Transforming) dentro e fora de portas.