Sort by
Sort by

A Nestlé apresenta os resultados do ano 2018

Voltar aos Comunicados de Imprensa

Resultados Nestlé S.A. 2018 

  • Crescimento orgânico de 3%, com um continuado forte crescimento real interno (RIG) de 2,5% e um pricing de 0,5%. O crescimento foi suportado por uma dinâmica mais forte nos EUA e na China, bem como no nosso negócio de Nutrição Infantil.
  • As vendas totais reportadas aumentaram em 2,1% para CHF 91,4 mil milhões (2017: CHF 89,6 mil milhões). As aquisições líquidas tiveram impacto positivo de 0,7% e as taxas de câmbio reduziram as vendas em 1,6%.
  • A margem de lucro operacional bruto (UTOP) subjacente atingiu 17,0%, um aumento de 50 pontos base. A margem de lucro operacional corrente (TOP) aumentou 30 pontos base para 15,1%, refletindo despesas de reestruturação mais elevadas.
  • Os ganhos por ação tiveram um aumento de 45,5% para CHF 3,36 sobre a base reportada. Os ganhos por ação registaram um aumento de 13,9% a câmbios constantes e 13,1% sobre a base reportada atingindo CHF 4,02.
  • O cash flow livre atingiu CHF 10,8 mil milhões, um aumento de 15%.
  • Aumento de dividendo proposto de 10 cêntimos, para CHF 2,45 por ação. A Nestlé pretende concluir o atual programa de recompra de ações de 20 mil milhões de francos suíços com seis meses de antecedência face ao deadline previsto de final de 2019, como reflexo da capacidade de geração de um forte free cash flow. Durante o ano de 2018, CHF 13,9 mil milhões foram devolvidos aos acionistas por meio de dividendos e recompra de ações.
  • A Nestlé irá explorar opções estratégicas para o negócio de charcutaria Herta (charcutaria e produtos à base de carne) como mais uma etapa na evolução do seu portefólio em direção a categorias mais atrativas de alto crescimento.
  • Perspectivas de 2019: melhoria contínua no crescimento das vendas orgânicas e da margem de lucro operacional subjacente em aproximação às metas de 2020. Espera-se que os ganhos por ação a câmbios constantes e a eficiência de capital aumentem.

Mark Schneider, CEO da Nestlé: "Estamos satisfeitos com o nosso progresso alcançado em 2018. Todos os indicadores de desempenho financeiro melhoraram significativamente e vimos um crescimento renovado nos nossos dois maiores mercados, os Estados Unidos e a China, bem como no nosso negócio de nutrição infantil. A Nestlé continua a investir no crescimento futuro e, ao mesmo tempo, a aumentar o montante devolvido aos acionistas através de dividendos e do nosso programa de recompra de ações.

Fizemos progressos significativos na transformação do nosso portefólio e afinámos a focalização estratégica do Grupo, reforçando as principais categorias e geografias onde crescemos. A nossa estratégia única de Nutrição, Saúde e Bem-Estar, que coloca alimentos, bebidas e nutrição clínica no seu centro, tornou-se muito mais clara à medida que concluímos um número considerável de transações e anunciámos revisões estratégicas para a Nestlé Skin Health e para a Herta.

Em 2018, reforçámos a nossa capacidade de Inovação, garantindo sobretudo a continuidade da liderança em tecnologia e uma redução do tempo de lançamento no mercado. Num setor de alimentação e bebidas que muda rapidamente, a Nestlé tem o que é preciso para verdadeiramente interessar os Consumidores com inovações relevantes e produtos indispensáveis.

Reafirmámos a nossa liderança em sustentabilidade num momento em que os consumidores e os reguladores em todo o mundo procuram, cada vez mais, soluções para os desafios ambientais e sociais atuais. A nossa ação decisiva e os nossos fortes compromissos para lidar com o problema global dos resíduos de embalagens são um exemplo disso.

Estamos no bom caminho para atingir os nossos objetivos para 2020 e posicionar a Nestlé para um crescimento sustentado e sustentável nos próximos anos ”.

Consulte o Comunicado de Imprensa integral em www.nestle.com