Pfizer

• Acordo de compra fixado nos USD 11,8 mil milhões.
• Adequação estratégica com o negócio de Nutrição Infantil: complementaridade de portefólio e forte presença em mercados de grande desenvolvimento.
• Pfizer Nutrition é um negócio com marcas fortes, de alta qualidade e com um grande potencial de crescimento e de criação de valor para o modelo Nestlé.
• A transação aguarda aprovação regulamentar.

Paul Bulcke, CEO da Nestlé, S.A.: “A Nutrição Infantil tem sido o coração da nossa Companhia desde a sua fundação, em 1866. A Pfizer Nutrition é um excelente ativo estratégico e a sua aquisição reforça o nosso compromisso em sermos a Companhia líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. As suas fortes marcas e produtos, as suas talentosas pessoas, dedicadas ao sucesso do negócio, juntamente com a sua forte presença geográfica – 85% das vendas são feitas em mercados emergentes – vão complementar na perfeição o nosso negócio de alimentação infantil. As duas entidades combinadas vão permitir-nos aprofundar o nosso envolvimento com os consumidores, oferecendo-lhes um leque ainda mais alargado de opções nutricionais, de forma a assegurar que as crianças têm um começo saudável de uma vida saudável.”

Num movimento estratégico para aumentar a sua posição global no mercado da nutrição infantil, a Nestlé concordou em adquirir a Pfizer Nutrition pelo montante de USD 11,8 mil milhões. Esta aquisição, que ainda está sujeita a aprovação regulamentar, será um acréscimo para o modelo Nestlé, para o seu crescimento, para o crescimento das suas margens, bem como para os ganhos por ação do Grupo nos primeiros resultados anuais. A Nestlé estima que as vendas 2012, por parte deste negócio, se situem nos USD 2,4 mil milhões, 85% das vendas da Pfizer Nutrition nos mercados em desenvolvimento, muitos deles com um grande e rápido crescimento populacional.
A Nutrição Infantil é uma categoria de alto valor, sempre guiada pela investigação científica. A Pfizer Nutrition é um negócio dinâmico, de alta qualidade que complementa o já existente portefólio da Nestlé, com fortes marcas em segmentos e geografias chave. Irá desenvolver o nosso negócio de nutrição infantil, que está construído com base numa estratégia focada no crescimento, numa presença global e no pioneirismo da pesquisa e do desenvolvimento. Seremos capazes de combinar o conhecimento detido por marcas como S-26 Gold, SMA e Promil com o do nosso portefólio existente, que é composto por marcas de confiança e de sucesso como Nan, Gerber, Lactogen, Nestogen e Cerelac.