Paolo Fagnoni assume Direção-Geral da Nestlé Portugal

Paolo FagnoniPaolo Fagnoni é o novo Diretor-Geral da Nestlé Portugal. Atualmente com 53 anos, Paolo Fagnoni, de nacionalidade italiana, integrou o Grupo Nestlé há 27 anos, em 1991, começando por desempenhar funções de marketing e vendas em diversas áreas de negócio até que, em 2000, assumiu a liderança do negócio de Petcare na Nestlé Purina Itália.

Após 12 anos em Itália, e continuando no negócio de Petcare, assumiu em 2003 o cargo de Diretor Regional para a Alemanha e para a Áustria e, dois anos mais tarde, estendeu essa responsabilidade a toda a região da Europa Central, passando a ter, além dos mercados alemão e austríaco, responsabilidade direta pelo negócio de Petcare na Suíça, na Holanda, na Polónia, na Hungria, na República Checa e na Eslováquia.

Em 2008, na Nestlé Alemanha, Paolo Fagnoni foi nomeado Business Executive Manager do negócio de Produtos Culinários, cargo que desempenhou até 2012, ano em que assumiu a posição de Regional & Category Manager da Zona EMENA (Europe, Middle East and North Africa), na sede da Nestlé, na Suíça. Função que ocupava quando aceitou dirigir a operação portuguesa, a partir do dia 1 do presente mês de janeiro.

Paolo Fagnoni assume que este “É um grande privilégio e uma grande responsabilidade a de liderar uma companhia que celebra 95 anos de presença em Portugal, com uma reputação ímpar junto dos consumidores e num momento de importante recuperação económica do País. Honrar este ‘património’, trabalhar para cumprir as expectativas que o Grupo deposita no mercado português e continuar a contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias portuguesas e para um futuro mais saudável é, sem margem para dúvidas, uma enorme missão.

Com formação em Gestão de Empresas, pela Universidade Luigi Bocconi, Milão (1988), Paolo Fagnoni é casado e tem três filhos. O novo Diretor-Geral da Nestlé Portugal tem agora a seu cargo a gestão de um portefólio de mais de 90 marcas, muitas delas produzidas nas três fábricas que a Nestlé tem em Portugal (Porto, Avanca e Lagoa, nos Açores) e uma equipa constituída por cerca de 1900 colaboradores repartidos pelas fábricas, pela sede em Linda-a-Velha, Oeiras, o Centro de Distribuição de Avanca e as várias delegações comerciais em diversos pontos do continente e ilhas.

Paolo Fagnoni sucede assim a Jordi Llach, que, após três anos em Portugal, ruma à Suíça, onde desempenhará a função de Responsável pela Categoria de Culinários na Zona EMENA (Europe, Middle East and North Africa) da Nestlé.