Nestlé lança café Starbucks para ser consumido em casa

STARBUCKS at home

A Nestlé acaba de lançar em Portugal uma nova gama de produtos de café da marca Starbucks® para o lar, que vai estar disponível no mercado nacional. A nova gama consiste em 14 produtos, incluindo café em grão, bem como as primeiras cápsulas Starbucks® de sempre, desenvolvidas usando as marcas e tecnologia dos sistemas Nespresso® e Nescafé® Dolce Gusto®.

Este é o primeiro lançamento de produto em conjunto desde que as duas empresas uniram forças formalmente em agosto passado, criando uma aliança de café a nível global.

Estamos muito satisfeitos por podermos oferecer o café premium Starbucks® e de elevada qualidade para os consumidores apreciarem nas suas casas, através dos nossos sistemas Nescafé® Dolce Gusto® e Nespresso®, e também de café torrado. Com o café torrado queremos trazer para os lares portugueses as últimas tendências das coffee shops, muitas delas desenvolvidas pela Starbucks®.”, realçou Teresa Mendes, Diretora do negócio de Cafés Retalho da Nestlé, no evento de lançamento desta gama, que decorreu hoje no espaço O Clube, em Monsanto, Lisboa.

A nova gama de produtos inclui uma variedade de blends icónicos Starbucks®, de cafés de origem única, bem como uma seleção das bebidas clássicas da marca, como o Caramel Macchiato e o Cappuccino. Todos os produtos são feitos com grãos de café de alta qualidade 100% arábica, de produção ética e sustentável, originários das melhores regiões produtoras de café.

Através desta aliança global de café, a Nestlé® tem os direitos perpétuos de comercialização dos produtos de café Starbucks® Embalados para o Consumidor em todo o mundo, fora dos estabelecimentos Starbucks®.

Este acordo vai consolidar a posição de liderança da Nestlé® no mercado de café no lar em Portugal, reforçando o seu portefólio de grandes marcas globais, como Nescafé®, Nescafé® Dolce Gusto® e Nespresso®, assim como de icónicas marcas portuguesas Sical® e Buondi®.

Os produtos Starbucks® para o lar já estão disponíveis nos hiper e supermercados portugueses.

Lista de blends Starbucks at Home disponíveis em Portugal:

Café em grão

1. Starbucks® Blonde Espresso Roast