Sort by
Sort by

A Nestlé publica o resultado das suas vendas no primeiro trimestre de 2019

Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • Crescimento orgânico de 3,4%, com um forte e continuado crescimento real interno (RIG) de 2,2%. Aumento de pricing para 1,2%, com uma melhoria significativa no Brasil e nos Estados Unidos.
  • O total de vendas reportadas cresceu 4,3% para CHF 22,2 mil milhões (3M-2018: CHF 21,3 mil milhões). As aquisições líquidas tiveram impacto positivo de 1,2% e as taxas de câmbio reduziram as vendas em 0,3%.
  • A gestão de portefólio está totalmente em linha com as previsões. As revisões estratégicas da Nestlé Skin Health e da Herta charcutarie (fatiados e produtos à base de carne) devem estar concluídas até meados e final de 2019, respetivamente.
  • Perspetivas anuais para 2019 confirmadas, com uma melhoria contínua no crescimento das vendas orgânicas e na margem de lucro operacional subjacente em aproximação às metas de 2020. Espera-se que os ganhos por ação a câmbios constantes e a eficiência de capital aumentem.

Mark Schneider, CEO da Nestlé:

“Estamos satisfeitos com o sólido crescimento orgânico das vendas da Nestlé no primeiro trimestre, construído em cima dos resultados alcançados no ano de 2018. O nosso aumento de velocidade, de inovação para um mundo em mudança e o nosso foco na execução estão claramente a dar frutos. Confirmamos as nossas perspetivas para o ano.”

“No primeiro trimestre, anunciámos o lançamento de uma nova linha de 24 cafés premium sob a marca Starbucks. As equipas da Nestlé e da Starbucks fizeram um excelente trabalho e desenvolveram esses produtos em apenas seis meses.”

O CEO acrescentou ainda: “A noção de negócio como uma força para o bem ecoa muito forte dentro da Nestlé. Começando com este relatório, destacaremos a cada trimestre a forma como a Nestlé cria valor partilhado. Começaremos por mostrar como a Nespresso cumpre seu compromisso em matéria de qualidade e de sustentabilidade.”

Os nossos negócios como uma força para o bem

A criação de valor partilhado é essencial para a forma como fazemos negócios na Nestlé. Acreditamos que nossa Companhia terá sucesso no longo prazo, criando valor para os nossos acionistas e para a Sociedade.

Este facto está bem ilustrado pela Nespresso. A criação de valor partilhado está no centro da proposta de consumo da Nespresso. O sucesso da Nespresso baseia-se na oferta de uma experiência extraordinária de café, que é o resultado do seu compromisso com a qualidade e a sustentabilidade em todas as etapas de produção, desde o cultivo de café até à reciclagem de cápsulas.

A sustentabilidade global do café em cápsula. A Nespresso é uma das formas mais sustentáveis de desfrutar de café torrado de alta qualidade. O sistema de consumo de precisão utiliza apenas a quantidade exata de água, energia e café necessárias para preparar uma chávena, reduzindo o desperdício de recursos.

O café e as comunidades agrícolas. O programa de qualidade sustentável AAA da Nespresso foi estabelecido em 2003 e conta com investimentos significativos. 460 agrónomos da Nespresso trabalham em estreita colaboração com 100.000 cafeicultores para aumentar a qualidade e a produtividade e impulsionar práticas agrícolas ambientalmente e socialmente responsáveis. Uma maior produtividade de cafés de alta qualidade beneficia os rendimentos dos agricultores e contribui para modos de vida mais sustentáveis. A Master Origin, uma gama que reúne as melhores artes de café do mundo em seis países diferentes (México, Colômbia, Indonésia, Etiópia, Índia e Nicarágua) é um ótimo exemplo dessa colaboração com propósito.

O alumínio e a reciclagem. O alumínio foi escolhido como o material da cápsula porque preserva perfeitamente os aromas e sabores dos cafés Nespresso da mais alta qualidade. Garante aos consumidores a qualidade na chávena e é 100% reciclável. Desde 1991, a Nespresso tem vindo a investir em infraestruturas de reciclagem para cobrir 53 países e disponibilizar opções de reciclagem a 92% dos consumidores da Nespresso. Tanto o alumínio como as borras de café são recuperados e reutilizados.

A abordagem única e holística da Nespresso cria a experiência de café da mais alta qualidade para os consumidores e beneficia o nosso meio ambiente, bem como as comunidades de produtores de café em todo o mundo.