Nestlé facilita as escolhas a quem tem necessidades nutricionais especiais

Produtos sem glúten, sem lactose e sem leite mais fáceis de identificar

A Nestlé Portugal acaba de disponibilizar online a listagem completa dos produtos sem glúten, sem lactose e sem leite que fazem parte do seu portefólio. O objetivo é ajudar as famílias portuguesas na gestão das compras no dia-a-dia, facilitando as escolhas de quem tem alguma restrição alimentar específica. A listagem abrange categorias tão diversas como iogurtes, cereais, chocolates ou cafés e está agora disponível para consulta à distância de um clique.

Através do link https://saboreiaavida.nestle.pt/produtos/ os consumidores ficam a saber quais os produtos mais adequados às suas necessidades alimentares, o que não invalida, no entanto, que consultem um profissional de saúde para confirmar que o produto em causa é apto para consumo de acordo com as suas necessidades nutricionais especiais.

Corn Flakes, NESTUM Arroz, achocolatado NESQUIK 30% menos açúcar, Leite em pó NIDO e NESCAFÉ Clássico são alguns dos produtos sem glúten. MOKAMBO, PENSAL, NESQUIK Extra Choc, NESCAFÉ Gold, Expresso Dolce Gusto, Iogurtes LONGA VIDA e YOGGI, NATURNES e NAN são alguns dos produtos sem lactose. BOLERO, BRASA, LION em pó, BUONDI Original, LONGA VIDA Puré de Fruta e NATURNES são alguns exemplos de produtos sem leite.

A informação disponibilizada que identifica os produtos comercializados pela Nestlé Portugal será revista regularmente. A Nestlé salienta ainda que, no ato de compra, os consumidores deverão sempre verificar no rótulo quais os ingredientes que compõem o produto, bem como eventuais alegações de presença ou ausência destes elementos.