Nestlé adota Workplace do Facebook

A Nestlé adotou o Workplace do Facebook como ferramenta global de comunicação interna para ligar os colaboradores e melhor servir os consumidores. O anúncio é feito após a última e maior vaga de colaboradores da empresa se ter juntado à plataforma, num processo que teve início há apenas 9 meses. Ao dia de hoje, cerca de 210 mil colaboradores da Nestlé em todo o mundo utilizam esta plataforma para comunicar e colaborar.

A Nestlé assumiu o compromisso de agir mais rapidamente no que diz respeito a transformar boas ideias em bons produtos, para dar resposta às necessidades do consumidor que evoluem cada vez mais rápido. Com a maioria dos colaboradores ativos na plataforma, o Workplace já está a fazer a diferença. O envolvimento interno é maior e as respostas são mais rápidas. As pessoas estão a colaborar mais entre si, bem como a partilhar mais informação e ideias.

O Workplace oferece funcionalidades já conhecidas do Facebook tal como feed de notícias, grupos, chat, eventos e live streams, bem como integração mobile sem dificuldades. Como o Workplace é fácil de usar, possibilita a ligação de todas as pessoas e chega aos colaboradores, onde quer que estes estejam.

A primeira vaga de países a adotar o serviço, onde se incluem os mercados do México, Brasil, Médio Oriente e África do Sul, viu aumentar em 25 vezes os números de engagement por post e registou um nível elevado de utilização nos dispositivos móveis. Entre outras vantagens, os gestores podem usar vídeo live para ligar diretamente aos empregados em diferentes localizações. As equipas de vendas também podem usar o vídeo live para check-ins diários, partilhar informação e “best practices”.

Chris Johnson, Vice-presidente Executivo da Nestlé, comenta a decisão: “Na Nestlé trabalhamos numa lógica que coloca as pessoas em primeiro. Confiamos nas nossas equipas para gerir mais de 2 mil marcas Nestlé em todo o mundo. Apoiamos o desenvolvimento dos nossos colaboradores e proporcionamos-lhes as ferramentas certas para isso e o Workplace é perfeito para esse fim.

A adoção do Workplace faz parte do compromisso da Nestlé em ajudar os seus colaboradores a explorarem todo o seu potencial, mantendo uma cultura de elevada produtividade. A Nestlé está a caminhar no sentido de uma cada vez maior abertura na configuração dos seus escritórios e ambientes de trabalho mais flexíveis. O Workplace é mais um excelente exemplo da evolução constante da Nestlé no sentido de abraçar a melhor tecnologia e os melhores sistemas. Filippo Catalano, Chief Information Officer na Nestlé, afirma: “Hoje, ao usarmos o Workplace do Facebook estamos a proporcionar aos nossos colaboradores em todo o mundo uma plataforma que permite ligações, partilha de informação de forma mais rápida e mais próxima.”

Julien Codorniu, vice-presidente do Workplace do Facebook, comenta: “O panorama de trabalho global continua a mudar, bem como a necessidade de ter melhor colaboração, o mais avançado suporte ao nível das tecnologias de informação e a adoção do mobile como primeira ferramenta de trabalho, sentimo-nos por isso muito honrados com esta parceria com uma empresa como a Nestlé, ajudando a que os seus colaboradores trabalhem em conjunto possibilitando inovação sem limites”.

A maioria dos colaboradores já se encontra agora ligada através do Workplace, mas em 2019 vai continuar o processo de adoção desta plataforma.