NESTLÉ lança o achocolatado NESQUIK All Natural em embalagens de papel reciclável

NESQUIK All Natural

A Nestlé anunciou hoje o lançamento de um novo achocolatado NESQUIK All Natural, produzido com ingredientes naturais, que chegará ao consumidor numa embalagem de papel reciclável. O lançamento do novo NESQUIK ocorre após a Nestlé ter anunciado globalmente a sua ambição de tornar todas as suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Este é um dos primeiros produtos a concretizar este compromisso.

O NESQUIK All Natural tem apenas cinco ingredientes, todos naturais. De destacar o açúcar de cana em vez de açúcar branco e o cacau, originário da África Ocidental, de plantações sustentáveis, no âmbito do Nestlé Cocoa Plan. Graças ao seu teor em cacau NESQUIK A ll Natural apresenta um delicioso e intenso sabor.

A Nestlé lança este produto, que vem complementar a gama NESQUIK, em cinco mercados europeus: Alemanha, Espanha, França, Itália e Portugal e brevemente chegará também aos restantes países europeus.

Michelle Alvarillo, Head of Cocoa and Malt Beverages da Nestlé, afirma: “Estamos orgulhosos de poder lançar o NESQUIK All Natural como uma nova variedade dentro da gama de achocolatados NESQUIK, oferecendo aos pais uma opção totalmente natural com uma lista simplificada de ingredientes, mais cacau e menos açúcares numa embalagem de papel reciclável. Oferecer opções mais naturais, sustentáveis e nutritivas, mantendo o delicioso sabor que as pessoas conhecem e tanto gostam, faz parte do nosso compromisso na Nestlé."

A embalagem é feita de um papel revestido que é reciclável na cadeia de papel do sistema de recolha de resíduos. O papel é certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC) como proveniente de fontes sustentáveis. As embalagens foram testadas extensivamente para garantir que mantêm o achocolatado NESQUIK em perfeitas condições durante o transporte e o armazenamento.

Yasser AbdulMalak, Head of the Dairy Category para a Europa, Oriente Médio e Norte da África, acrescentou: “A bolsa de papel reciclável é a primeira do género e é uma das nossas principais iniciativas para fornecer embalagens mais sustentáveis em todo o nosso portefólio de produtos. Mudar para papel é um grande desafio e um passo importante no desenvolvimento das embalagens de produtos alimentares do futuro. É um passo que estamos a dar para garantir que realmente respondemos às necessidades dos consumidores que procuram alimentos mais naturais e sustentáveis”.

O novo NESQUIK All Natural é produzido na fábrica da Nestlé em Szerencs, na Hungria, uma fábrica especializada na produção de bebidas em pó.

Existem planos para o desenvolvimento de mais produtos dentro desta nova gama NESQUIK All Natural.