Sort by
Sort by

Moda Lisboa: Nespresso Designers Contest já tem vencedor

Voltar aos Comunicados de Imprensa
Lisboa

Já foi anunciado o grande vencedor do concurso Nespresso Designers Contest, um concurso que tem por objetivo promover os talentos emergentes do estilismo nacional. Luís Miguel Emílio tem 23 anos e é aluno da Modatex Lisboa. O seu trabalho, que desfilou ontem na Moda Lisboa a par com os restantes cinco finalistas, ficará agora exposto até ao final do evento, na zona social, juntamente com o segundo e terceiro lugares.


“Estou muito contente por ter ficado em primeiro lugar neste concurso. É uma oportunidade única para nós, estudantes de moda, podermos ter uma criação nossa a ser avaliada por um júri tão distinto e a desfilar num evento como a Moda Lisboa.”, refere Luís Miguel Emílio. “Estou muito grato à Nespresso por esta iniciativa e ainda pelo meu prémio, uma viagem à Madrid Fashion Week Spring/Summer 2013 que será, certamente, muito enriquecedora.”, acrescenta o vencedor.


O Nespresso Designers Contest é um concurso inédito em Portugal que desafia estudantes de moda e de design a criar uma peça de vestuário feminina, com cores inspiradas nos 16 Grand Crus Nespresso e a confecionar um acessório com as cápsulas de café da marca. Do júri fazem parte algumas das mais reconhecidas personalidades da moda – Eduarda Abbondanza, Manuel Alves, Nuno Baltazar, Tó Romano e Paula Mateus.


Luís Miguel Emílio apresentou um vestido/casaco que teve como inspiração as diferentes culturas de onde são provenientes os Grand Crus Nespresso. Brasil, Costa Rica, Colômbia, Quénia e Índia inspiraram os padrões étnicos e tribais deste vestido/casaco que se fundem com linhas e corte modernos e contemporâneos. Para o acessório, uma bandolete dourada que lembra as máscaras africanas, o vencedor utilizou cerca de 25 cápsulas Nespresso que brilharam na passerelle.


Inês Soares Matos e Válter José Teixeira Matos, ambos alunos da Modatex Lisboa ocuparam, respetivamente, o segundo e terceiro lugares neste concurso de promoção de talentos emergentes do estilismo português. As suas peças ficarão expostas ao lado da do vencedor, no corner Nespresso, na zona social da Moda Lisboa, passando depois por um road show em algumas Boutiques da marca.


“Esta é uma oportunidade impar de promoção do talento que emerge nas escolas de moda portuguesas. Estou particularmente orgulhosa deste projeto, da excelente adesão que teve e das propostas criativas que vimos desfilar ontem no Nespresso Designers Contest.”, refere Eduarda Abbondanza, criadora da Moda Lisboa e presidente do júri deste concurso.
Líder mundial de café premium em cápsulas, a Nespresso aposta continuamente no design, na criatividade e na inovação. “Estamos muito orgulhosos do sucesso alcançado com este projeto que superou todas as expectativas.”, referiu Francisco Nogueira, Market Diretor da Nespresso em Portugal, que aproveitou a oportunidade para anunciar a continuidade do Nespresso Designers Contest em 2013.


Para mais informações, consulte: www.nespressodesignerscontest.com.pt.