Nespresso lança novos Grands Crus Descafeinados

Os Grands Crus Nespresso são já sinónimos de uma das melhores experiências de café. Por que razão os momentos descafeinados haveriam de ser diferentes? Os coffee experts da Nespresso debruçaram-se sobre três dos Grands Crus mais populares - um Intenso, um Espresso e um Lungo - e criaram os seus equivalentes, em versão descafeinada.

Cada Grand Cru Volluto Decaffeinato, Arpeggio Decaffeinato e Vivalto Lungo Decaffeinato foi especialmente concebido para oferecer uma experiência semelhante, em gosto e aroma, à dos seus Grands Crus originais alter-ego. Isto significa que os amantes de café podem agora desfrutar do seu momento Nespresso, na companhia dos seus aromas preferidos, sem restrições, a qualquer hora do dia ou da noite.

Como é possível manter a qualidade excecional dos Grands Crus Nespresso descafeinados? As ricas notas aromáticas do café verde são cuidadosamente preservadas durante o processo de descafeinação, respeitando assim a natureza do grão de café que mantém o seu perfil e riqueza aromática. Por outro lado, e porque cada Grand Cru Nespresso possui um perfil sensorial próprio que compreende a intensidade, o amargor, a torrefação, a acidez e o aroma, o grande desafio para os coffee experts Nespresso foi o de manter os perfis sensoriais inalterados, quer se tratem de cafés descafeinados ou não.

Arpeggio Decaffeinato. Intensidade 9

Torrado e rico em aromas, Arpeggio Decaffeinato possui o mesmo carácter denso, corpo intenso e notas a cacau do Grand Cru Arpeggio original. Uma torrefação separada revela as especificidades de cada origem: uma torrefação longa produz um grão mais escuro, libertando o aroma intenso a cacau dos Arábicas do Brasil e da Costa Rica; uma torrefação mais curta e suave enaltece as notas suaves e frutadas dos grãos de Arábica da América do Sul.

Volluto Decaffeinato. Intensidade 4

Doce e suave, Volluto Decaffeinato possui os mesmos aromas ricos e corpo arredondado do Grand Cru Volluto original. Os puros grãos de Arábica são torrados separadamente para enaltecer as suas características: uma torrefação curta revela as notas doces a biscoitos do Arábica do Brasil, enquanto a torrefação mais longa preserva as notas frescas e frutadas dos grãos de café da Colômbia.

Vivalto Lungo Decaffeinato. Intensidade 4

Uma mistura complexa mas equilibrada, Vivalto Lungo Decaffeinato possui o mesmo carácter rico do Grand Cru Vivalto Lungo original: torrado, ligeiramente amadeirado com notas doces a cereais e subtis notas florais. É uma mistura de puros Arábicas de várias origens, incluindo América do Sul e África Oriental. A torrefação separada dos grãos revela as características das diferentes origens, realçando a sua complexidade aromática; a torrefação curta e suave preserva o subtil bouquet floral dos grãos da Etiópia e as notas frutadas dos grãos Colombianos, enquanto a torrefação longa reforça o carácter do blend e enaltece o seu amargor.

Quando combinados com leite, cada um dos novos Grands Crus descafeinados desenvolve novas dimensões aromáticas, tal como acontece com os Grands Crus originais. Uma seleção de deliciosas receitas baseadas nos Grands Crus descafeinados estará disponível no website Ultimate Coffee Creations www.nespresso.com/ultimate-coffee-creations.

As cápsulas dos novos Grands Crus descafeinados distinguem-se dos Grands Crus originais graças ao ponto vermelho introduzido no topo da cápsula. A Nespresso sempre utilizou a cor vermelha para diferenciar os cafés descafeinados da restante gama.

A nova gama de Grands Crus descafeinados estará disponível nas Boutiques Nespresso, em www.nespresso.com, na aplicação móvel Nespresso e ainda através do 800 260 260.

Sobre a Nespresso

Nestlé Nespresso SA é a empresa pioneira e referência para a mais alta qualidade de café premium em cápsulas. Com sede em Lausanne, na Suíça, a Nespresso está presente em quase 60 países e tem mais de 9.500 colaboradores. Em 2013, aumentou a sua rede de retalho global, tendo agora mais de 320 boutiques exclusivas. Para mais informações visite o site corporativo da Nestlé Nespresso SA: www.nestle-Nespresso.com.