MILO® regressa 20 anos depois

Bebida achocolatada regressa a pedido de consumidores

logo%20milo_5.0.jpgApós vinte anos de ausência e muitas centenas de pedidos de consumidores, MILO® está de volta! Em Portugal, MILO® saiu de comercialização no início dos anos 90, deixando uma geração de consumidores saudosos por voltar a provar o característico sabor de MILO®. MILO® tem um sabor único e alto valor nutricional, graças à sua composição de malte, cacau e leite. É igualmente fonte de Cálcio e Fósforo e Vitaminas C e do complexo B, sendo assim a bebida ideal para fornecer energia logo ao acordar e preparar os jovens atletas para a prática de uma atividade física mais intensa.

O relançamento de MILO® no mercado nacional é, também, marcado pela entrada da marca nas redes sociais – MILO® está agora no Facebook, através de uma aplicação temporária inserida na página oficial da Nestlé Portugal. Nesta aplicação, os fãs da marca poderão fazer upload das suas fotos enquanto verdadeiros desportistas com “espírito MILO®” e ver a sua imagem simulada num rótulo de uma embalagem.

“MILO® é um dos produtos com mais história dentro da Nestlé. Apesar de ter saído do nosso mercado no início dos anos 90, MILO® ficou sempre presente na memória de quem o consumia. Ano após ano, recebemos centenas de pedidos de portugueses e foram eles que nos incentivaram a trazer MILO® de volta ao nosso país”, afirma Jorge Fonseca, Brand Manager de MILO®.

Lançado em 1934, na Austrália, MILO® surgiu em Portugal nos anos 50. Manteve-se como um produto de referência nos mercados asiáticos e também em alguns sul-americanos e africanos, de onde nunca saiu de comercialização. O projeto de relançamento de MILO® em Portugal e em alguns países europeus foi apoiado pela sede da Nestlé na Suíça que coordenou o projeto e concentrou os pedidos dos diversos países.