Laurent Freixe, CEO da Nestlé para as Américas, nomeado Embaixador Internacional da Juventude pela OIJ

Voltar28 Mai, 2018

  • Esta nomeação é o reconhecimento do seu compromisso e de um percurso realizado em favor do desenvolvimento dos jovens através do impulso dado a iniciativas para promoção da empregabilidade, do empreendedorismo e da inclusão.
  • À cerimónia assistiram os representantes dos governos iberoamericanos e do G20, organismos internacionais, sector privado, academia e sociedade civil.

Laurent Freixe, CEO de Nestlé para a Zona América, foi nomeado Embaixador Internacional da Juventude no quadro da gala da “Aliança Internacional de Cooperação para a Juventude”, organizada pelo Organismo Internacional para a Juventude para América Latina (OIJ).

O título honorífico de Embaixador Internacional da Juventude é uma distinção feita pela OIJ a pessoas que, pelos seus méritos pessoais, pela sua identificação com causas relacionadas com a juventude e que pelo seu compromisso social impulsionou processos de transformação para favorecer o desenvolvimento de vida dos jovens.

Sob a liderança de Laurent Freixe a Nestlé lançou iniciativas globais a favor da juventude como a iniciativa “Nestlé Needs YOUth” (Nestlé Emprego Jovem) e a aliança estratégica do sector privado denominada “All for YOUth” (Aliança para a Juventude), posicionando a Nestlé como líder e agente mobilizador de esforços a favor do desenvolvimento económico e social dos jovens.

Desde 2013, a Nestlé apoiou centenas de milhar de jovens na sua preparação para a entrada no mercado de trabalho, contratando e formando, até ao dia de hoje, mais de 40.000 jovens a nível mundial, com o objetivo de alcançar um total de 115.000 em 2020.

“Os líderes de amanhã necessitam hoje da nossa orientação, do nosso apoio e, sobretudo, necesitam de ter plataformas e oportunidades para fazer escutar as suas ideias, tornando-as realidade. Creio firmemente que devemos fazer tudo o que esteja nas nossas mãos para os ajudar,” declarou Laurent Freixe.