KITKAT Green Tea Matcha traz o sabor do Japão para Portugal

Voltar20 Fev, 2019

Nesta primavera a Nestlé vai trazer para Portugal o sabor do Japão com o novo KITKAT Green Tea Matcha. Esta saborosa novidade do icónico four-finger vai estar disponível em vários países da Europa já no final de fevereiro e chegará a Portugal no final de abril, dando continuidade aos pedidos dos amantes de chocolate fora do Japão, para também terem disponíveis os sabores inovadores da marca.

O novo KITKAT Green Tea Matcha é inspirado por uma das mais populares variedades, de entre as mais de 350 variedades de KITKAT, que tem marcado presença no mercado japonês nos últimos anos. A marca é um verdadeiro ícone no país do sol nascente, muito popular pelas suas ofertas e procurado por turistas que pretendem trazer consigo do Japão lembranças fora do comum.

O Matcha é uma bebida tradicional feita a partir de pó de chá verde e é apreciada no Japão há já vários séculos, frequentemente integrada numa elaborada cerimónia do chá. Neste novo KITKAT o sabor do Matcha alia-se à suavidade do chocolate branco o que lhe confere um sabor doce e muito fragrante.

Desde a sua origem, em 1935 no Reino Unido, a marca KITKAT tem crescido em popularidade por todo o mundo. A Nestlé no Japão elevou o KITKAT a um nível sem precedentes nas últimas duas décadas, com combinações de sabores verdadeiramente inovadoras, inspirando muitas edições especiais. Estamos muito entusiasmados por trazer para a Europa uma das variedades de KITKAT mais icónicas para os japoneses”, afirmou Alexander Von Maillot, Global Head of Confectionary na Nestlé.

O KITKAT Green Tea Matcha para o Mercado europeu é produzido com cacau com certificação UTZ e com o genuíno chá verde Matcha.

Este novo lançamento dá continuidade à introdução do KitKat Ruby na Europa no ano passado, dando resposta aos crescentes pedidos de consumidores que adoram experimentar as novas tendências.

Alexander Von Maillot acrescenta: “O lançamento do KitKat Ruby e do KITKAT Green Tea Matcha é mais uma evidência do nosso compromisso para com a nossa marca de chocolates líder internacional. Temos vindo a juntar sabores inovadores e produtos premium sob a marca KitKat nos últimos anos e ainda há muito mais a chegar”.

O crescimento de KitKat no Japão aconteceu no ano 2000 com uma versão com sabor a morango. Em 2004, o KitKat Uji Matcha foi lançado. Com a introdução de uma nova tecnologia que permitiu misturar o pó de Matcha no chocolate, o produto transformou-se num enorme sucesso.