Gustavo Lima vai aos Jogos Olímpicos pela 4ª vez

Lisboa
O velejador Gustavo Lima, patrocinado pela Nespresso e apoiado pela Câmara Municipal de Cascais, vai ser o representante de Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 na classe Laser. Gustavo Lima assegurou hoje a sua 4ª presença olímpica com a classificação que obteve na última prova de seleção olímpica em Weymouth, Inglaterra.

“Estou extremamente feliz, por ter cumprido o objetivo de me qualificar pela 4ª vez para os Jogos Olímpicos. Darei tudo de mim durante as próximas semanas de treino para chegar o mais longe possível nos Jogos Olímpicos.”, assumiu o atleta. Gustavo Lima considera este um dia histórico para a vela portuguesa e agradece a todos os que o têm apoiado acrescentando “Agradeço em particular à Nespresso que acreditou em mim e na minha ambição desde o primeiro dia.” O velejador agradece ainda à Câmara Municipal de Cascais, à Federação Portuguesa de Vela, ao Clube Naval de Cascais, ao Comité Olímpico de Portugal, ao Instituto do Desporto e Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude, ao seu treinador, Luis Rocha, ao seu adversário Rui Silveira sem nunca esquecer os seus amigos e todos aqueles que o têm apoiado.

Recorde-se que, depois de um revés na sua competição na classe Star, o velejador contou com o apoio da Nespresso para alcançar aquele que se tornou para si um desígnio pessoal, o de vencer as seleções na classe Laser, classificando assim a Vela portuguesa para os Jogos Olímpicos de Londres. Durante quatro meses de intensa preparação, o velejador nacional colocou todo o seu esforço pessoal, trabalho e dedicação ao serviço desta missão, que culminou hoje com a garantia da sua presença nas olimpíadas, que decorrem entre 27 de julho e 12 de agosto.

"Foi muito importante atingir mais um objetivo na minha carreira desportiva. Quando decidi optar pela Classe Laser, devido á lesão do meu ex-proa Rubrio Basílio, sabia que era uma missão quase impossível, mas acreditei sempre que com, dedicação, empenho, disciplina e entrega era possível encurtar a minha desvantagem de três anos e meio sem competir nesta classe.”, acrescenta o atleta.

Para Vincent Termote, Director Geral Ibérico da Nespresso, “O apoio da Nespresso, que sempre acreditou nas qualidades exímias do atleta, reflete a aposta da marca em eventos desportivos e em atletas nacionais de alta competição, movidos por um conjunto de valores comuns: ambição, determinação, distinção, qualidade, perfeição, excelência e carisma. Gustavo Lima é a prova disso, sendo motivo de orgulho para a Nespresso e para todos os portugueses”.

Calendário de provas Gustavo Lima:

 10 a 17 de Junho - Europeu de Dragão

 18 a 30 de Junho – Treinos em Cascais

 Julho - Treinos no Reino Unido

 Agosto - Jogos Olímpicos

Associação da Nespresso ao desporto náutico

A Nespresso tem uma longa história de associação ao mundo da vela, tendo sido a marca oficial de café da 32 ª edição da America’s Cup. Em 2010, a Nespresso lançou a primeira edição da Nespresso Cup, um evento de vela único, que reuniu exclusivamente a classe Wally. A segunda edição da Nespresso Cup decorreu em Maio de 2011, em Portofino, Itália.

A Nespresso patrocina desde 2011 a Emirates Team New Zealand, uma das equipas candidata à 34ª America’s Cup, que se irá realizar em São Francisco em 2013.