TOFA é o café oficial do Festival Caixa Alfama 2015

TOFA SURPREENDE COM “FADO À MEDIDA”
Que estranha forma de escrita
tem este rapaz sentado!
Sente-se o cheiro da fita
marcada na folha que grita
Alfama na voz deste fado

Com mais de meio século de cultura de café e ligação ao fado, TOFA é a marca de café oficial do Festival Caixa Alfama 2015, que irá decorrer nos dias 18 e 19 de setembro, em 10 espaços carismáticos do típico bairro alfacinha, Alfama.

E porque o fado se quer castiço, durante os dois dias do evento TOFA convida o público do Caixa Alfama, a sentar-se para tomar um café com o TÓ FADO - personagem inspirada no fado vadio e muitas vezes improvisado, que irá criar, no momento, letras de fado “à medida” da pessoa que se senta à sua frente. Sentado com a sua máquina de escrever, o poeta do fado, observa-o e, sem trocarem palavras, dedica-lhe um fado. O TÓ FADO estará, nos dias 18 e 19 de setembro, no Largo de São Miguel e junto ao Centro Cultural Magalhães Lima.

“TOFA, sempre muito associada à cultura portuguesa, aliando valores de tradição e modernidade, cultura e inovação, reforça a sua nova assinatura “Descubra o que é nosso” com a associação ao Festival Caixa Alfama 2015, um festival que une várias gerações de fadistas”, Victor Manuel Martins, Diretor de negócio de Cafés Torrados da Nestlé Portugal.

TOFA marcará ainda presença com um quiosque de café no palco principal do Festival Caixa Alfama’15 e com uma edição limitada de pacotes de açúcar dedicada ao certame.

Sobre a TOFA:
Os cafés TOFA têm uma posição de prestígio no mercado português, graças à qualidade na seleção dos lotes, no fabrico e na excelência do serviço oferecido aos seus clientes. TOFA, que assina Descubra o que é nosso, é um café requintado sem ser snobe, clássico sem ser velho, dinâmico sem deixar de ser fiável, urbano mas também tradicional, quotidiano sem ser banal. TOFA é um café que se toma com prazer e naturalidade. Em Portugal, a TOFA marca presença desde Coimbra, passando pela Grande Lisboa, Zona Oeste, Setúbal e Ilhas da Madeira e Açores.