Purina comemora o Dia do Animal de forma solidária

• Para assinalar o Dia do Animal 2014, a Purina lançou uma nova campanha, desta vez sob o mote “Seja solidário. Os Animais Agradecem”.

• No âmbito desta campanha, associou-se à Liga Portuguesa dos Direitos do Animal - LPDA - para uma recolha solidária de alimentos para animais.

• Esta recolha vai acontecer nos dias 4 e 5 de Outubro, em cerca de 200 pontos de recolha nos principais hipermercados e supermercados nacionais, onde estarão voluntários a receber os donativos.

• Jessica Athayde, acompanhada do seu cão Júlio, associou-se à iniciativa, apelando à participação de todos os portugueses.

• Ainda no âmbito da campanha, ao participar no passatempo da Purina “1000 + 1000”, os 3 vencedores além do seu prémio de 1000€, poderão escolher uma das três instituições de apoio a animais a que a Purina doará 1000€ em alimentação.

Para o Dia do Animal 2014 a Purina lançou uma nova campanha com o objetivo de envolver o público nas várias iniciativas. A campanha “Seja solidário. Os Animais Agradecem“ será comunicada de forma integrada nos pontos de venda, em rádio, online, redes sociais, assentando numa forte componente de responsabilidade social.

Mais uma vez associada a iniciativas que promovem a saúde e o bem-estar dos animais, a marca líder em nutrição animal associou-se à Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA) para promover nos dias 4 e 5 de outubro uma iniciativa de angariação de alimentos para auxiliar os animais que se encontram ao cuidado das várias associações de defesa dos animais que são apoiadas por esta instituição particular de solidariedade social.

Quem quiser contribuir para esta causa, só terá de se dirigir nestes dias aos principais hipermercados e supermercados Pingo Doce, Jumbo e Pão de Açúcar do país, onde estará uma equipa de voluntários para receber os donativos, e dar o seu contributo em géneros.

Com esta ação, a Purina tem por objetivo ajudar a LPDA na prossecução da sua nobre missão de apoiar várias instituições que cuidam de animais, dando-lhes um abrigo, alimentação e cuidados veterinários” realça Pierre Durand, Country Business Manager da Purina.

Maria do Céu Sampaio, presidente da LPDA, conta com o apoio dos portugueses, acrescentando que “são iniciativas como esta que permitem à instituição continuar a desenvolver o seu trabalho, apoiando cerca de 90 associações e pessoas singulares de fracos recursos económicos em todo país”.

A atriz Jessica Athayde associou-se a esta causa apelando à participação de todos os portugueses. Conhecida por abraçar causas em defesa dos animais, a atriz afirma: “Adoro animais e esta é mais uma forma de contribuir para o bem-estar dos animais que estão ao cuidado da rede de associações da LPDA, que tem vindo a desenvolver um trabalho muito meritório ao longo dos cerca de 33 anos de existência”.

Passatempo 1000 + 1000

No âmbito da campanha Seja Solidário. Os animais agradecem, a Purina sorteará 1000€ entre todas as pessoas que adquirirem, entre 1 de setembro e 31 de outubro, dois produtos Purina. O vencedor deste sorteio poderá ainda selecionar uma associação de apoio a animais a quem a Purina doará mais 1000€ em alimentação.

Para participar, basta preencher o cupão com os seus dados indicando ainda a instituição a quem deseja que a marca ofereça 1000€ em alimentação.

Sobre a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal

Criada em 1981, o apoio da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal assenta essencialmente na doação de alimentos, prestação de serviços clínicos clínicas a custo controlado, campanhas de solidariedade, apoio jurídico, entre outras. A LPDA representa em Portugal o Eurogroup For Animals , é membro da World Society for the Protection of Animals (WSPA) e associada à Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA). Está ainda registada no Instituto Nacional do Ambiente, é sócia fundadora da Confederação Portuguesa das Associações do Ambiente e filiada em várias organizações para o Bem-Estar Animal.

Sobre PURINA

PURINA é líder mundial em nutrição animal, dedicando-se a desenvolver inovações nutricionais, que melhorem significativamente a saúde e o bem-estar dos animais de companhia. Com mais de 80 anos de experiência científica, a PURINA é líder científica na área da idade e da longevidade. A PURINA foi a primeira a demonstrar que é possível prolongar a esperança média de vida de um cão, em 2 anos, através da intervenção nutricional e envolvendo restrições calóricas. Comprometida a melhorar a vida de cães e gatos, a PURINA investe significativamente na pesquisa e no desenvolvimento de produtos, que contribuem para melhorar a qualidade de vida dos animais de companhia.