Projeto 100% nacional doa 67 toneladas de arroz ao Banco Alimentar

LISBOA
O Banco Alimentar Contra a Fome acaba de receber 67 toneladas de arroz, fruto da reciclagem de cápsulas de café Nespresso. O programa “Reciclar é Alimentar” é um projeto 100% português, criado pela Nespresso Portugal em 2010 e que, ao longo de quatro anos, já permitiu entregar 190 toneladas de arroz, ou seja, cerca de 3.8 milhões de refeições para a população mais carenciada.

Pelo quarto ano consecutivo, temos a expressar o nosso maior agradecimento à Nespresso que criou um programa de sustentabilidade de raiz, pensado para ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome.”, refere Isabel Jonet, Presidente da instituição. “Esta iniciativa é um excelente exemplo de como as empresas podem fazer a diferença simultaneamente no plano ambiental e social. Juntamo-nos, por isso, à Nespresso, no apelo à reciclagem de cápsulas, para que no próximo ano possamos superar, novamente, as expectativas.”, acrescenta a responsável.

O programa “Reciclar é Alimentar” consiste na recolha das cápsulas Nespresso para reciclagem e consequente aproveitamento da borra do café (resultante do processo de separação do alumínio das cápsulas). Esta borra de café é posteriormente integrada num composto agrícola, utilizado para fertilizar terrenos de arroz localizados no Alentejo, sendo posteriormente processado, controlado e embalado por parceiros nacionais para posterior doação ao Banco Alimentar Contra a Fome.

A entrega que, orgulhosamente, fizemos ao Banco Alimentar Contra a Fome, não seria possível sem o empenho dos nossos Club Members, que aderem massivamente à reciclagem de cápsulas Nespresso para esta nobre ação.“, refere Francisco Nogueira, Diretor Geral da Nespresso Portugal.

Atualmente, a Nespresso conta com mais de 270 pontos de recolha de cápsulas usadas em Portugal Continental e Ilhas, disponíveis nas Boutiques exclusivas da marca e nos Pontos de Venda Parceiros, que dão suporte a este programa.

O projeto, 100% nacional, tornou-se já um case study internacional na Nespresso, pela sua génese de incentivo à criação de valor partilhado.

Este projeto de Sustentabilidade e Responsabilidade Social insere-se no programa de sustentabilidade global da Nespresso, designado EcolaborationTM. Uma das metas do programa EcolaborationTM é precisamente a implementação de sistemas que permitam triplicar a capacidade de reciclagem de cápsulas usadas em 75%, objetivo global para o qual o programa português contribui em larga medida. Por estar assente num modelo em que a reciclagem e a responsabilidade social assumem o principal papel, assim como pelos bons resultados obtidos, este programa foi já adotado noutros mercados onde a marca atua.

Para obter mais informações por favor aceda a www.ecolaboration.com

Sobre a Nespresso
Nestlé Nespresso SA é a empresa pioneira e líder de mercado do café premium em cápsulas com a mais alta qualidade. Com sede em Lausanne, na Suíça, a Nespresso está presente em mais de 60 países e tem 8.000 colaboradores. Em 2012, aumentou a sua rede de retalho global, tendo agora mais de 300 boutiques exclusivas. A Nespresso atingiu vendas acima dos 3 mil milhões francos suíços e um crescimento orgânico de mais de 20%. Para mais informações visite o site corporativo da Nestlé Nespresso SA: www.nestle-Nespresso.com.