Projecto Nestum Rugby reúne 300 atletas no Seixal

VoltarLinda-a-Velha,18 Abr, 2012

 

O projecto Nestum Rubgy nas Escolas vai reunir, no próximo dia 18 de Abril, quarta-feira, entre as 14h00 e as 18h00, na pista Carla Sacramento, no Seixal, 300 jogadores de Rugby, alunos do 2º e 3º ciclos, para mais um Torneio Inter-Escolas. Os jogos contarão com arbitragem e orientação técnica de alguns atletas da Selecção Nacional de Rugby – os “Lobos”. 

O Nestum Rugby nas Escolas faz parte da política de Responsabilidade Social da Nestlé Portugal e é fruto de um protocolo celebrado entre a Nestlé a Federação Portuguesa de Rugby (FPR) e o Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, enquadrado nos projectos especiais do Desporto Escolar e tem como principal objectivo a divulgação desta modalidade junto das camadas mais jovens, principalmente os alunos do 5º ao 9º ano de escolaridade, procurando incluir esta modalidade na sua rotina diária. O projecto procura ainda estabelecer a ligação entre as escolas e os clubes de forma a orientar alunos/atletas para a prática desta modalidade, divulgando as suas características e os valores educativos e sociais importantes que lhe estão associados como a camaradagem, a disciplina, o auto-domínio, a coragem, o espírito de equipa. Bons contributos para um desenvolvimento escolar mais saudável. 

No total, em 2012, espera-se que o projecto Nestum Rugby chegue a 40.000 alunos de 400 escolas, através de 1600 professores que já têm a formação nesta modalidade e que já a incluíram nos seus planos curriculares.