Portugueses solidários com iniciativa de apoio a animais de associações zoófilas

“Seja Solidário. Os Animais Agradecem” angariou 35 toneladas de alimentos

• Iniciativa dinamizada pela Purina em parceria com a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA) envolveu cerca de 1000 voluntários durante os dias 4 e 5 de outubro, contando com cerca de 100 pontos de recolha.

• Portugueses aderiram massivamente possibilitando a entrega de 35000 kg de alimentos às 76 associações de proteção animal. • Jessica Athayde deu o rosto por esta causa integrando a equipa de voluntários da LPDA.

Em dois dias, a iniciativa dinamizada pela Purina permitiu angariar 35 toneladas de alimentos para os animais ao cuidado de cerca de 76 associações apoiadas pela Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais.

A ação de recolha de alimentos decorreu no fim de semana de 4 e 5 de outubro, em cerca de 100 pontos de venda Pingo Doce, Jumbo e Pão de Açúcar, e contou com a colaboração de cerca de 1000 voluntários. Entre eles, Maria do Céu Sampaio, a presidente da Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, e Jessica Athayde, a atriz frequentemente associada a causas que promovem a proteção e bem-estar dos animais.

Para a presidente da Liga dos Direitos dos Animais, Maria do Céu Sampaio, “ a enorme adesão dos portugueses a esta causa, dá-nos uma motivação acrescida para prosseguirmos o nosso trabalho. Estes alimentos constituem uma ajuda preciosa para os animais a cargo das associações com que trabalhamos em todo o país”.

Por sua vez, Jessica Athayde revela-se satisfeita com os resultados alcançados, solicitando às pessoas “que se continuem a envolver equacionando a adoção destes animais – ou quando não seja possível – o apadrinhamento dos mesmos”.

Quanto aos portugueses que não tiveram oportunidade de dar o seu contributo no fim de semana em que decorreu a recolha solidária de alimentos, ainda vão a tempo de o fazer. Basta participarem no Passatempo 1000 + 1000, a decorrer até 31 de outubro, em que a Purina sorteará 1000€ entre todas as pessoas que adquirirem dois produtos Purina. Os 3 vencedores deste sorteio poderão ainda selecionar uma associação de apoio a animais a quem a Purina doará mais 1000€ em alimentação. Para participar, basta preencher o cupão com os seus dados indicando ainda a instituição a quem deseja que a marca ofereça 1000€ em alimentação.