Novo Hospital Veterinário na linha de Cascais abre portas com cinco especialidades

VoltarLisboa,12 Set, 2012

  • Oftalmologia, Ortopedia, Dermatologia, Medicina e Cirurgia para animais exóticos e Reabilitação e Fisioterapia são algumas das especialidades distintivas
  • Instalações com 360 m2 e urgências 24h com Médico Veterinário permanente
  • Nestlé Purina é a marca principal do hospital nas dietas de cães e gatos

O VetOeiras HVCLC , o novo Hospital Veterinário em Oeiras, abriu portas com uma oferta variada e distintiva. Além da medicina e cirurgia para animais exóticos, o novo hospital tem mais de cinco especialidades de medicina veterinária como a ortopedia, oftalmologia, dermatologia, reabilitação e fisioterapia e neurocirurgia. Os felinos domésticos são particularmente acarinhados neste hospital que tem uma sala de espera e um consultório dedicados apenas aos gatos e uma área de internamento exclusiva para estes animais com necessidades de cuidados médicos especiais.

Este Hospital resulta da necessidade de ampliação da clínica Vetoeiras dos mesmos sócios, Rui Ferreira de Almeida e Luís Chambel, existente no concelho há mais de 18 anos. A experiência acumulada e a necessidade de espaço e de serviços mais diferenciados determinaram esta evolução.

A nova unidade que servirá os concelhos de Oeiras e Cascais tem 360 m2 e está preparada para atos médicos tão díspares como uma artroscopia, um procedimento cirúrgico minimamente invasivo que permite diagnosticar e tratar patologias articulares com uma incisão de apenas 3 mm. Operar um animal às cataratas, por exemplo é outra possibilidade ou, reparar fraturas de coluna e hérnias discais lombares e torácicas.

A zona de internamento, com 80 m2, permite a separação entre espécies, além de uma área de isolamento para doenças infeto-contagiosas. A unidade de cuidados intensivos com ventilador permite ainda tratar urgências graves.

Com uma equipa de oito veterinários, duas enfermeiras e duas auxiliares, o VetOeiras HVCLC está ainda preparado para receber e internar animais de espécies exóticas como aves, roedores ou répteis. As instalações estão equipadas com terrários, acua- terrários com condições de temperatura e humidade adequadas.

Como a alimentação é determinante para a saúde e bem-estar dos animais, ainda mais quando estão doentes, o VetOeiras escolheu a marca Nestlé Purina para alimentação principal dos cães e gatos internados nas suas instalações, além de prescrever esta marca nas consultas de rotina. Para Rui Ferreira de Almeida, veterinário e sócio do novo hospital, esta foi uma “escolha natural baseada na qualidade que a marca sempre nos habituou e na forma holística como olham para a saúde e bem-estar animal que coincide com a nossa”. Nestlé Purina é líder mundial em nutrição animal, dedicando-se a desenvolver inovações nutricionais, que melhoram significativamente a saúde e o bem-estar dos animais de companhia. Com mais de 80 anos de experiência científica, a Nestlé Purina é líder científica na área da idade e da longevidade. A Nestlé Purina foi a primeira a demonstrar que é possível prolongar a esperança média de vida de um cão, em 2 anos, através da intervenção nutricional e envolvendo restrições calóricas. Comprometida a melhorar a vida de cães e gatos, a Nestlé Purina investe significativamente na pesquisa e no desenvolvimento de produtos, que contribuem para melhorar a qualidade de vida dos animais de companhia.