Nestlé reforça aposta em Bebidas de Cereais

Mokambo, Tofina, Pensal, Bolero e Brasa têm um novo design, moderno e diferenciador, mantendo o sabor original e os ingredientes saudáveis Produzidas em Portugal, as novas embalagens da gama de Bebidas de Cereais representam um investimento de 1 milhão de euros na modernização da linha de produção da Fábrica da Nestlé em Avanca.

Mokambo, Tofina, Pensal, Bolero e Brasa, marcas icónicas da gama de Bebidas de Cereais Nestlé, apresentam a partir do mês de março um re-styling das suas embalagens e uma nova assinatura -“Bebidas de Cereais Nestlé. Em sintonia com o ritmo da natureza”.

Produzidas em Portugal, as novas embalagens de Bebidas de Cereais Nestlé representaram um investimento de 1 milhão de euros na modernização da linha de produção da Fábrica da Nestlé em Avanca, fábrica onde trabalham todos os dias 340 pessoas. Estas novas embalagens, mais modernas e diferenciadoras, são uma mais-valia para o mercado interno, e podem igualmente potenciar a exportação das marcas de Bebidas de Cereais Nestlé para outros mercados.

As Bebidas de Cereais Nestlé já fazem parte da vida de mais de 50% dos lares portugueses. Com o seu sabor inigualável, são a alternativa saudável e deliciosa para dar sabor ao leite todos os dias. Os ingredientes vindos diretamente da natureza, sem adição de açúcares, são uma fonte de energia e equilíbrio nutricional que contribui para uma alimentação saudável.

As novas embalagens possuem um design moderno e único, que reforça o posicionamento da categoria de Bebidas de Cereais Nestlé nos lineares, e cria uma diferenciação clara relativamente aos cafés solúveis.

Os novos frascos têm um formato mais ergonómico, que os torna mais fáceis de manusear pelos consumidores. Para além disso, são de vidro 100% reciclado, o que minimiza o seu impacto ambiental.

As membranas de segurança destes frascos são seladas por indução em vez de cola e toda a estrutura dos frascos está concebida para otimizar a conservação dos produtosdesde a produção e durante todo o período de consumo.

Segundo Jorge Santos Silva, responsável pela área de Marketing dos Cafés e Bebidas daNestlé Portugal, “Este investimento permitiu-nos assegurar a produção de Bebidas de Cereais Nestlé em Portugal e potenciar a exportação destas marcas. Trata-se de um projeto-chave para a Nestlé Portugal que representa 5% do total de faturação da empresa em Portugal e que nos permitiu garantir a continuidade de todos os postos de trabalho na Fábrica de Avanca”.

“As novas embalagens de Bebidas de Cereais resultam de um trabalho intenso da nossa equipa, e são representativas da qualidade e experiência da Nestlé. Os produtos mantêm o seu sabor inigualável e os consumidores poderão distinguir facilmente as nossas marcas no linear. São, sem dúvida, marcas de referência na categoria de bebidas solúveis e na vida de todos os portugueses”, acrescenta.

Atualmente, a Fábrica da Nestlé em Avanca conta com 340 colaboradores, dos quais 85 estão alocados à produção das Bebidas de Cereais.

Gama de Bebidas de cereais com 20% de café:

MOKAMBO
Com cevada, chicória, centeio e café, tem um sabor intenso e é ideal para juntar ao leite logo pela manhã. É a combinação da nutrição dos cereais com um toque de café para despertar e começar o dia com energia.

TOFINA
Uma combinação de cevada, chicória e café para beber com leite em qualquer momento da manhã.

Gama de Bebidas de cereais sem café:

BOLERO
Uma bebida de sabor agradável com os benefícios da fibra, naturalmente proveniente da chicória: a inulina - fibra que por ser solúvel, não impede a absorção do cálcio presente no leite, e que também é conhecida pela sua contribuição na redução dos níveis de colesterol.

PENSAL
Com 100% de cevada, é uma bebida com um sabor suave. Pode ser consumida em qualquer idade.

BRASA
Com o sabor intenso, característico da chicória, é a bebida preferida pelos paladares que procuram um sabor mais tostado.

Vídeo Bebidas de Cereais aqui: