Nestlé apoia Associação Portuguesa dos Nutricionistas no lançamento de e-book sobre bebidas de cereais

Voltar5 Jun, 2015

No âmbito da parceria com a Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN), Bebidas de Cereais Nestlé apoiou o lançamento, no XIV Congresso de Nutrição e Alimentação, de um e-book sobre bebidas de cereais, já disponível no site da APN em: http://www.apn.org.pt/documentos/ebooks/Ebook_Bebida_Cereais.pdf.

“É importante dar a conhecer e sobretudo explicar aos consumidores as características das bebidas de cereais e como podem ter um papel importante numa alimentação equilibrada.” explica Célia Craveiro, Presidente da Direção da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.

No e-book poderá encontrar um conjunto de informação alargada sobre bebidas de cereais, desde o processo de produção, composição nutricional, benefícios de cada um dos cereais, conselhos úteis para as escolher, conservar e preparar, até exemplos de refeições com bebidas de cereais e outras curiosidades.

“As Bebidas de Cereais Nestlé são produzidas com ingredientes vindos diretamente da natureza, o que lhes dá um sabor inigualável a cereais torrados. São por isso a forma mais saborosa de beber cereais, e já fazem parte da vida de milhões de famílias portuguesas. Com esta parceria com a APN pretendemos reforçar, para além do seu sabor delicioso, o facto de serem uma alternativa nutritiva para qualquer momento do dia, pois são fonte de fibra e não têm açúcares adicionados, apenas os naturalmente presentes nos cereais. Queremos assim contribuir para o esclarecimento de todas as questões sobre a composição das bebidas de cereais, e os seus benefícios; e fazê-las chegar a cada vez mais lares portugueses.” refere Jorge Santos Silva, responsável pela área de Marketing dos Cafés e Bebidas da Nestlé Portugal.

Sobre a Nestlé:
A Nestlé Portugal, S.A. faz parte do Grupo Suíço Nestlé, o maior produtor mundial de produtos alimentares e Companhia líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Em Portugal, o Grupo Nestlé está presente no mercado de alimentação em diversas áreas de negócio, das quais se destacam a nutrição infantil, os cafés torrados, as bebidas solúveis, os chocolates, os cereais de pequeno-almoço, a nutrição clínica, os gelados e as águas minerais, bem como os alimentos para animais de companhia. O Grupo Nestlé em Portugal emprega 1895 colaboradores e gerou, em 2014, um volume de negócios na ordem dos 461,3 milhões de euros. Na sua estrutura em Portugal, a Nestlé conta com três fábricas (Porto, Avanca e Lagoa-Açores), com uma sede (Oeiras), um centro de distribuição e 5 delegações comerciais espalhadas pelo continente e ilhas. Criar, evoluir, crescer - A Nestlé cresce dando a toda a família uma razão de preferência. Para todas a idades, em todas as etapas, a Nestlé marca presença obrigatória. A Nestlé desenvolve as suas atividades com base em três pilares fundamentais: Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural e é com estes três pilares de atuação que Cria e Partilha Valor com a Sociedade Portuguesa. A Nestlé está em Portugal desde 1923, há 92 anos.

Sobre a APN:
A Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) é uma Associação Profissional de direito privado, representativa dos Nutricionistas em Portugal, criada em 1982. Tem como principais objetivos contribuir para o desenvolvimento das Ciências da Nutrição e Alimentação; promover, valorizar e dignificar a profissão; intensificar a aproximação dos Nutricionistas com outros profissionais; reforçar a diversificação de competências da profissão; garantir a integração dos Nutricionistas na definição das opções de política nutricional e alimentar.