Nestlé Portugal apoia construção da nova Ala Pediátrica do Hospital São João no Porto

Realizou-se hoje a cerimónia de lançamento da primeira pedra da nova Ala Pediátrica do Hospital São João no Porto, iniciativa que conta com o apoio da Nestlé Portugal e que tem como objetivo dotar os serviços pediátricos do Hospital de São João com equipamentos, infraestruturas e meios técnicos necessários para dar resposta a cerca de um milhão de crianças/adolescentes abrangidos pela pediatria deste hospital.

O projeto designado “Um lugar para o Joãozinho” irá, através da angariação de fundos, requalificar a nova Ala Pediátrica do Hospital de São João que se encontra há mais de quatro anos em instalações provisórias. O serviço de pediatria do Hospital de São João é reconhecido pelos serviços de excelência nesta área, tendo sido mesmo considerado um dos melhores a nível nacional.

Para Deolinda Nunes, Diretora de Relações Corporativas da Nestlé Portugal, «a associação da Nestlé a esta iniciativa faz todo o sentido na medida em que a Companhia faz parte da vida dos portugueses há mais de 90 anos, apoiando-a no âmbito da Nutrição, da Saúde e do Bem-Estar. Queremos ajudar a criar gerações saudáveis e para que isso aconteça é importante garantir, para além de hábitos de alimentação saudáveis, cuidados de saúde desde a primeira hora

Além da requalificação das infraestruturas este projeto visa proporcionar melhores condições de tratamento às crianças, com a criação de espaços lúdicos, de condições condignas aos pais e familiares que as acompanham, a promoção da excelência na assistência, a pedagogia, o desenvolvimento científico e em investigação. Além de garantir elevados níveis de eficiência, esta ala de tratamento pretende vir a ser a unidade de referência a nível nacional e internacional, consolidando a diferenciação, competência e excelência que já lhe são reconhecidas.

O evento de lançamento da primeira pedra desta nova ala contou com a presença do Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Teixeira, do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, do administrador do Hospital de São João, António Ferreira e de Pedro Arroja, presidente da Associação “O Joãozinho”.

A Responsabilidade Social na Nestlé:

A Nestlé tem um grande impacto económico, social e ambiental nos países onde produz e vende os seus produtos. Assim, foi importante definir os pilares da estratégia para a Criação de Valor Partilhado, a forma como entende a sua Responsabilidade Social Corporativa, fortemente alicerçada na conformidade e nas práticas empresariais sustentáveis, que são a base do seu negócio: a Nutrição, a Água e o Desenvolvimento Rural, sem esquecer obviamente a importância da Sustentabilidade Ambiental, do Capital Humano e da Comunidade onde está inserida.

Assim, o conceito de Criação de Valor Partilhado está intrinsecamente ligado à manutenção de uma relação próxima com estas Comunidades envolventes e, como tal, a Companhia procura que esta preocupação externa tenha reflexos a nível interno, consciencializando, por exemplo, os seus Colaboradores para as necessidades dessas Comunidades, envolvendo-os e permitindo-lhes participar ativamente em variadas ações solidárias.