Nestlé celebra 90 anos em Portugal a 10 de março

Voltar

Linda-a-Velha

,
Mar 7, 2013

No próximo dia 10 de março, domingo, a Nestlé celebra 90 anos de presença em Portugal. Foi em 1923, pela mão do professor Egas Moniz, que a Nestlé começou a fazer parte da vida dos portugueses, com produtos adaptados aos seus gostos e necessidades, desenvolvendo marcas portuguesas e construindo com eles uma forte relação de confiança.

Hoje a companhia está presente em 11 categorias de produtos com mais de 90 marcas, entre as quais se destacam as papas Cerelac, o Nestum e o Pensal, os cereais de pequeno-almoço Chocapic, Estrelitas e Nesquik, os cafés Buondi, Nespresso e Nescafé, os culinários Maggi e Buitoni, o leite condensado Nestlé e os chocolates Gold, KitKat e Toffee Crisp.

Há 90 anos a contribuir de forma relevante para o tecido económico e social português, hoje a Nestlé Portugal emprega 1.850 colaboradores e produz anualmente 90.300 toneladas de produtos, das quais uma parte significativa é destinada à exportação. Esta produção é repartida pelas quatro fábricas que a companhia tem em Portugal: Avanca, a primeira a ser construída, onde produz os cereais de pequeno-almoço como Chocapic e Estrelitas, cereais para toda a família como Nestum e Pensal, bebidas solúveis como Brasa, Tofina e Mokambo, o leite em pó Molico e as natas Longa Vida. No Porto são produzidas as quatro marcas de cafés torrados – Buondi, Sical, Tofa e Christina. Em Lagoa, nos Açores, é produzido o leite em pó que é depois, entre outras utilizações, incorporado no Cerelac. Em Coruche, o mais recente investimento fabril em Portugal (2009), é engarrafada, a partir de nascente própria (nascente dos “Sobreiros”), a água do negócio de Office and Home Delivery da Nestlé Waters Direct.