Tradição e cultura enraizadas nos novos Trieste e Nápoli

Voltar

Lisboa

,
Mar 26, 2013

A Nespresso não para de surpreender os amantes de café em todo o mundo com descobertas únicas que revelam novas experiências sensoriais. Pioneira e líder de café premium em cápsulas, a Nespresso inspirou-se na inigualável cultura e tradição de café italianos para desenvolver esta edição limitada de Grand Crus intensos.

Trieste e Nápoles são as duas cidades que servem de fonte de inspiração à nova Limited Edition Nespresso, que surpreende com dois Grands Crus distintos: Trieste e Napoli. Igualmente apaixonadas por café, embora com culturas de café distintas, Trieste e Nápoles contribuíram para capítulos importantes da história mundial do café, marcos que a Nespresso pretende, agora, homenagear.

O Grand Cru Nespresso Trieste Limited Edition é o reflexo da rica e variada experiência cultural que a cidade de Trieste oferece. Esta delicada mistura de grãos Arábica é caracterizada por uma textura arredondada, com notas de chocolate e avelãs frescas, com uma finalização de notas frutadas que realçam a excecional subtileza deste café intenso. Trieste Limited Edition tem um nível de intensidade 9 e deve ser apreciada na forma de ristretto (25ml). Para os amantes de café com leite, a Trieste Limited Edition revela notas surpreendentes quando servida como cappucino.

Sendo a entrada principal para um dos maiores poderios mundiais, o império Austro-Húngaro, todo o café verde com destino às cafetarias de Viena chegava pelo porto de Trieste. Na verdade, a forma como os habitantes de Trieste tomam o seu café é representativa deste porto concorrido – uma mistura das culturas alemã, latina e eslava. O café em Trieste pode ser tomado com leite, sem leite, longo ou curto. Prova de que o café tem, de facto, um lugar especial nesta cidade, é o facto dos habitantes terem criado a sua própria linguagem em torno do café – “nero” é um espresso e “capo” é servido com leite e café num copo ao invés da habitual chávena.

Napoli Limited Edition é inspirada no café intenso que se bebe em Nápoles e consiste numa mistura de grãos Arábica com um ligeiro toque de Robusta. Vigorosa e assertiva, com um corpo denso, caracteriza-se por refinadas notas fumadas e por um aroma que remete para folhas secas de chá preto. Napoli Limited Edition tem um nível de intensidade de 11 e deve ser apreciada na forma de ristretto (25ml). No entanto, para uma experiência de degustação ainda mais autêntica, esta Limited Edition pode ser apreciada numa chávena ainda mais pequena (15-20ml) e degustada com açúcar.

Nápoles, além de ser uma gigante da cultura na história da Europa, é uma vibrante cidade no sul de Itália onde o café tem um lugar de destaque. Desde o final do século XVII, esta cidade tem sido sinónimo de amizade, hospitalidade e momentos preciosos com a família. Nápoles é a cidade onde nasce o primeiro equipamento que permite preparar café em casa: a caffetiera napoletana. Esta invenção permitiu que o café deixasse de ser exclusivamente uma bebida aristocrática e passasse a poder ser apreciado no conforto do lar.

Existe uma única forma dos napolitanos tomarem o seu café: curto e escuro. Em Nápoles, “caffé” é a palavra utilizada para pedir aquilo que apelidamos de “espresso”.

Para um momento de degustação destes cafés Limited Edition ainda mais autêntico, a Nespresso criou uma box especial, que contém uma sleeve de Trieste e uma sleeve de Napoli, juntamente com quatro chávenas decoradas ao estilo destas Limited Edition de inspiração italiana.

Estes dois cafés Limited Edition estarão disponíveis a partir de dia 25 de março de 2013, por um período limitado, nas Boutiques e Clube Nespresso (através do telefone: 800 260 260, internet: www.nespresso.com e Aplicações móveis Nespresso) com um PVP de 4,25€ por sleeve.