Nespresso lança Colombian Terroirs Cauca e Santander

Para deliciar, surpreender, e apresentar contrastes e novas experiências de degustação aos Membros do Clube Nespresso e connoisseurs de café em todo o mundo, esta Primavera, os coffee experts da Nespresso voltaram às ricas e diversificadas regiões de produção de café da Colômbia, para criar a Limited Edition Spring 2014, com a dupla de Grands Crus Cauca e Santander.

Os peritos da Nespresso, há muito qualificados na arte dos cafés Colombianos, encontraram no café verde das regiões de Cauca e Santander, grãos de Arábica com perfis aromáticos distintos que levaram à criação destes dois Grands Crus.

A diversidade sensorial dos grãos de café Arábica cultivados nestas duas regiões, permitiu explorar o conceito Pure Origin e elevá-lo a Terroir, onde as características da região se refletem no perfil sensorial do café permitindo, assim, a partir de um mesmo país e de uma mesma variedade, produzir dois Grands Crus com perfis aromáticos distintos.

Cauca e Santander são duas regiões que se situam em extremidades opostas da Colômbia, onde Nespresso tem trabalhado, desde 2003, lado a lado com os agricultores no âmbito do seu Programa AAA para a Qualidade Sustentável™. A criação desta Limited Edition é apenas possível graças à relação próxima e direta com os produtores de café.

Situada na exuberante, verde e fértil região equatorial do sudoeste da Colômbia, onde as plantas de café que crescem nas encostas das montanhas sentem o calor habitual do sol equatorial, Cauca é conhecida pelas suas pequeníssimas quintas de produção de café. A contrastar com esta realidade, temos a região de Santander, uma zona no nordeste do país, caracterizada por um clima mais seco e montanhas mais íngremes, que compõem o outro lado da Cordilheira dos Andes. Aqui, as plantas de café são criadas e protegidas da intensidade do sol, por árvores altas.

O Grand Cru Limited Edition Cauca, de aroma complexo e intensidade 6, é caracterizado pelos seus aromas frutados-avinhados. O Grand Cru Limited Edition Santander, com um final arredondado e equilibrado, apresenta notas a pão tostado e caramelo, com intensidade 7.

Prolongue a experiência de Colombian Terroirs com um conjunto de duas elegantes chávenas com linhas puras, concebidas pelo designer Christian Ghion. A decoração das chávenas em porcelana, realizada pelo artista gráfico Werner Jeker, sugere uma interpretação gráfica da topologia emblemática de cada terroir, para acolher na perfeição a degustação destes dois Grands Crus desta Limited Edition exclusiva. O gift pack que envolve estas chávenas foi criado de forma a transformar-se num dispensador de cápsulas.
<BR< Macchiato.

PVP Gift Pack Chávenas Colombian Terroirs – 35,00€
PVP Grands Crus Colombian Terroirs – 4,25€ (sleeve)

Sobre a Nespresso
Nestlé Nespresso SA é a empresa pioneira e referência para a mais alta qualidade de café premium em cápsulas. Com sede em Lausanne, na Suíça, a Nespresso está presente em quase 60 países e tem mais de 9.500 colaboradores. Em 2013, aumentou a sua rede de retalho global, tendo agora mais de 320 boutiques exclusivas. Para mais informações visite o site corporativo da Nestlé Nespresso SA: www.nestle-Nespresso.com.