Nespresso lança Business Academy

Voltar

Lisboa

,
Jun 24, 2013

A Nespresso, marca líder de café premium em cápsulas, acaba de lançar o programa Nespresso Business Academy, um programa de formação em café Nespresso dirigido a profissionais do canal HORECA. 

“Queremos garantir um serviço premium e uma experiência do café perfeito sempre que o consumidor contacte com a marca, seja numa Boutique Nespresso, seja num hotel ou restaurante nosso parceiro.”, refere Francisco Nogueira, DiretorGeral da Nespresso Portugal. “A verdade é que os consumidores exigem agora obter na rua a mesma qualidade que a Nespresso trouxe ao café nas suas casas. Isto representa uma enorme oportunidade para a estratégia da Nespresso no Business-to-Business, como motor de crescimento para a marca.”, acrescenta. 

Este programa, dirigido a chefs de cozinha, staff e estudantes das escolas de hotelaria e turismo, será ministrado pelas equipas de vendas Nespresso diretamente aos seus clientes nos próprios estabelecimentos. A arte de degustação de um Grand Cru ou a forma perfeita de servir o consumidor final são alguns dos tópicos lecionados neste programa. 

Na base de todo este programa está uma metodologia completa para degustação do café, em particular dos Grands Crus do segmento profissional da Nespresso, projetada por profissionais para profissionais. O Business Academy Nespresso foi desenhado para ajudar os chefes de cozinha, os chefes de salas, e restante staff a expandirem os seus conhecimentos de café e a orientá-los para que possam oferecer experiências de sabor único e harmonia completa entre todos os alimentos e bebidas servidas durante a refeição. 

“Através do Nespresso Business Academy pretendemos dotar as equipas dos nossos parceiros de conhecimentos e materiais que lhes permitam aconselhar e surpreender os seus consumidores.”, refere Francisco Nogueira. “Temos no canal HORECA as máquinas e o café mais premium. Queremos ter também um serviço totalmente diferenciador e orientado para a satisfação das reais necessidades dos nossos parceiros.”, acrescenta. 

Um pouco por todo o mundo, chefs de renome internacional, associações de profissionais e grupos de hotelaria de alta qualidade veem a Nespresso como uma parceira valiosa no canal HORECA. Estas expectativas extremamente altas conduzem a Nespresso à oferta de produtos da mais alta qualidade e a serviços concebidos para corresponderem de forma específica as necessidades de cada parceiro de negócios. 

A Nespresso no canal HORECA 

Desde 1996, a Nespresso tem vindo a proporcionar soluções Business-to-Business, projetadas para atenderem às necessidades de alguns dos mais exigentes anfitriões nos mais importantes hotéis e restaurantes do mundo. 

As soluções profissionais Nespresso permitem oferecer um café de qualidade inigualável, dispondo de máquinas com um design inovador e tecnologia vanguardista, bem como de serviços de excelência adaptados às necessidades de cada negócio. Tudo isto faz da Nespresso a marca referência de café gourmet no segmento profissional. 

“As máquinas Nespresso para o canal HORECA são uma verdadeira revolução em termos de qualidade e serviço de café e dão continuidade à posição da Nespresso enquanto referência no fornecimento de cafés de alta qualidade e serviço exclusivo para clientes no mundo inteiro.”, acrescenta Francisco Nogueira. 

A máquina Aguila é a máquina mais impressionante e tecnologicamente avançada. É uma máquina de tecnologia de ponta capaz de servir os estabelecimentos de alto volume produzindo, de forma consistente, café de alta qualidade para os clientes. Aguila é a máquina profissional especialmente desenhada de forma a combinar o melhor dos métodos da tradição barista com os últimos avanços da Nespresso. 

Com apenas um toque, Aguila permite servir bebidas de café quentes e frias e as mais requintadas receitas de leite fresco e espuma de leite, constituindo uma solução de qualidade incomparável que delicia os gostos e preferências dos profissionais e dos consumidores.