Nespresso incentiva à reciclagem de cápsulas

Voltar

Lisboa

,
4 Jun, 2013

A Nespresso, marca líder de café premium em cápsulas, assinala o Dia Mundial do Ambiente convidando os consumidores a reciclarem as suas cápsulas usadas. “Este ano celebramos o 4º aniversário do projeto “Reciclar é Alimentar”, um projeto 100% português que transforma as cápsulas de café Nespresso em refeições para o Banco Alimentar Contra a Fome.”, refere Francisco Nogueira, Diretor Geral da marca. 

“Reciclar é Alimentar” consiste na recolha das cápsulas Nespresso para reciclagem e consequente aproveitamento da borra do café (resultante do processo de separação do alumínio das cápsulas). Esta borra de café é posteriormente integrada num composto agrícola, utilizado para fertilizar terrenos de arroz localizados no Alentejo, sendo posteriormente processado, controlado e embalado para doação ao Banco Alimentar Contra a Fome. 

Em 2012, o projeto “Reciclar é Alimentar” superou todas as expectativas ao entregar 66 toneladas de arroz ao Banco Alimentar Contra a Fome. “Este resultado só foi possível graças à adesão massiva dos nossos Club Members à reciclagem de cápsulas Nespresso nas nossas Boutiques e pontos de recolha.”, acrescenta o responsável. 

Atualmente, a Nespresso conta com mais de 250 pontos de recolha de cápsulas usadas em Portugal Continental e Ilhas, disponíveis nas Boutiques da marca e nos Pontos de Venda Parceiros. 

Recorde-se que este projeto, que já permitiu doar cerca de 123 toneladas de arroz ao Banco Alimentar Contra a Fome, está inserido no programa de sustentabilidade da Nespresso, designado EcolaborationTM , e é já um case study internacional, adotado desde 2011 pela Nespresso Espanha.