Nespresso em parceria com a Moda Lisboa lança 2ª Edição do NESPRESSO DESIGNERS CONTEST 2013

Voltar

Lisboa

,
8 Mar, 2013

A Nespresso, em parceria com a ModaLisboa, lança a 2ª edição do concurso NESPRESSO DESIGNERS CONTEST, um concurso que tem por objetivo promover talentos emergentes do estilismo nacional e que conta com algumas das mais reconhecidas personalidades da moda como júri – Eduarda Abbondanza, Manuel Alves, Nuno Baltazar, Tó Romano e Paula Mateus.

O desafio desta edição centra-se na criação de uma peça de vestuário feminino inspirada nas “origens do café Nespresso” e na criação de um acessório de moda feito com as cápsulas de café Nespresso. As inscrições estão abertas a todos os estudantes de design de moda portugueses, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, que podem participar em www.nespressodesignerscontest.com.pt entre 8 de março e 10 de maio de 2013.

“A Nespresso é líder mundial de café premium em cápsulas, conhecida pela incansável aposta no design, na criatividade e na inovação seja a nível das suas máquinas, dos seus grands crus e dos seus serviços.”, refere Francisco Nogueira, Diretor Geral da Nespresso Portugal. “Com o NESPRESSO DESIGNERS CONTEST pretendemos elevar estes valores da marca, promovendo a criatividade e design nacionais.”, acrescenta.

O grande vencedor desta edição terá a oportunidade de fazer uma magnífica viagem a uma das capitais europeias do mundo da moda – Londres, Madrid, Milão ou Paris onde são ditadas as novas tendências pelos mais reconhecidos ícones da moda. Terá ainda a oportunidade única de ver o seu trabalho, apresentado em desfile exclusivo Nespresso, na próxima edição da ModaLisboa, em outubro de 2013. A juntar a esta experiência, o vencedor ganha ainda um Pack Nespresso que inclui uma máquina Pixie, duas chávenas Glass Collection e 30 cápsulas de café Nespresso. Prémio este que será igualmente oferecido ao 2º e 3º lugares.

Esta 2ª edição do NESPRESSO DESIGNERS CONTEST conta ainda com a participação especial da manequim Flor, enquanto embaixadora. “É cada vez mais importante a criação de iniciativas que promovam a moda nacional. Este é um excelente projeto, em que acredito e ao qual tenho orgulho de me associar.”, refere a manequim.

Para mais informações, consulte: www.nespressodesignerscontest.com.pt.