Nespresso como café oficial da America’s Cup World Series

Voltar

Lisboa

,
Fev 7, 2013

A Nespresso, marca pioneira e líder de café premium em cápsulas, orgulha-se de anunciar que será o café oficial da 34ª America’s Cup, em São Francisco.

Esta parceria entre a Nespresso e os organizadores de uma das maiores competições desportivas mundiais, a America’s Cup Event Authority, possibilitará aos convidados, parceiros e fãs da America’s Cup acederem ao café premium Nespresso e às suas máquinas da mais avançada tecnologia.

“Estamos orgulhosos por apoiar um evento tão prestigiante e emocionante”, afirmou Patrice Bula, chairman da Nespresso. “Tal como as equipas que competem com tecnologia de ponta neste derradeiro desafio de vela, nós também nos debatemos pela excelência. Esta parceria dá-nos assim a oportunidade perfeita para mostrar a qualidade da Nespresso num palco global.”

Stephen Barclay, CEO da America’s Cup Event Authority, acrescentou “Estamos muito satisfeitos e orgulhosos em receber a Nespresso como café oficial da 34ª America’s Cup e por olharmos em frente e sabermos ser capazes de proporcionar aos espetadores uma competição única quando vierem a São Francisco ver este desafio final. “

O anúncio desta parceria coincide com a abertura da primeira boutique Nespresso na costa oeste dos Estados Unidos, em São Francisco. “A nova boutique de São Francisco vem ajudar a dar resposta à crescente procura por café Nespresso entre os conhecedores de café de qualidade”, assegurou Frederic Levy, Market Director da Nespresso nos EUA, acrescentando ainda que “A nossa estreita colaboração com a America’s Cup vai dar-nos a oportunidade única de compartilhar a experiência Nespresso de uma forma ainda mais abrangente.”

A Nespresso e a America’s Cup

A nova parceria da Nespresso com a America’s Cup World Series terá início na cidade italiana de Nápoles, em abril. Em julho, a ação muda-se para São Francisco, onde irão ocorrer as etapas Challenger. O verão da vela irá atingir o seu ponto alto em setembro, mês em que ocorrem as finais desta competição extrema.

A Nespresso começou a sua associação com a vela como co-patrocinadora da equipa Alinghi, durante a 32ª edição da America’s Cup e como café oficial do evento. Em 2010, a Nespresso e a Wally, líder mundial em inovação de iates, lançaram a Nespresso Cup, uma regata internacional exclusiva para a classe Wally, em Portofino, cidade de Itália, que decorreu no ano de 2011.

Nesta sua incursão pelo mundo da vela, a Nespresso tornou-se ainda main sponsor da equipa dos Emiratos, a equipa Team Zealand, uma dos concorrentes da America’s Cup, em abril de 2011.

Em Portugal, a Nespresso foi patrocinadora oficial do velejador Gustavo Lima que representou o país nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, na classe Laser.