Nespresso Designers Contest apura semifinalistas

Voltar

Lisboa

,
11 Jun, 2012

Os jurados Eduarda Abbondanza, Manuel Alves e Nuno Baltazar, juntamente com Mafalda Flores, da Nespresso, já apuraram os nove semifinalistas do Nespresso Designers Contest, concurso que incentiva e promove a criatividade de estudantes de design e moda portugueses. 

Os nove semifinalistas têm agora, até 15 de Julho de 2012, a oportunidade de lutar por um dos três lugares disponíveis na grande final e ver o seu trabalho exposto na próxima edição da Moda Lisboa, em outubro de 2012, assim como viajar até Madrid para assistir à Cibeles Fashion Week. 

Para alcançarem este patamar, os concorrentes selecionados terão agora de ultrapassar uma nova etapa que implica desenvolver os protótipos das 2 peças apresentadas: peça de vestuário feminino baseada nas cores das cápsulas dos 16 Grand Crus da Nespresso e um acessório de moda feito a partir das cápsulas de café Nespresso (máximo de 50 cápsulas). 

Esta oportunidade ímpar de promoção do talento nas escolas e de aposta na inovação e design nacional, surge na sequência do patrocínio da Nespresso à Moda Lisboa. “Queremos distinguir os autores das propostas que apresentem maior criatividade em articulação com a imagem da Nespresso, uma marca que se preocupa com a qualidade do seu café em associação com o design de excelência.”, refere Mafalda Flores, Marketing Director da Nespresso. 

A seleção dos nove semifinalistas decorreu no Inspira Santa Marta, em Lisboa, na semana passada e esteve a cargo de um júri composto por três elementos, todos eles personalidades ligadas ao mundo da moda – a diretora da Moda Lisboa, Eduarda Abbondanza e os Designers de moda Manuel Alves e Nuno Baltazar e, Mafalda Flores, Marketing Director da Nespresso, presente como elemento representante da marca. 

Este concurso, lançado na última edição da Moda Lisboa, em parceria com a organização do evento, destina-se a estudantes de design de moda portugueses, com idades compreendidas entre os 16 e 30 anos. Para além de verem os seus trabalhos expostos na próxima edição da moda Lisboa e, no caso do vencedor, viajar até à Cibeles Fashion Week, em Madrid, os três seleccionados receberão ainda um pack de produtos Nespresso, marca líder mundial de café premium. Para mais informações, consulte: www.nespressodesignerscontest.com.pt.