Nescafé® Dolce Gusto® ajuda a requalificar Oeiras

Parceria entre NESCAFÉ® Dolce Gusto® e a Câmara Municipal de Oeiras contribuiu para equipar o novo Parque das Perdizes

NESCAFÉ® Dolce Gusto® desenvolveu uma parceria com a Câmara Municipal de Oeiras que visa dar apoio ao desenvolvimento do novo Parque das Perdizes. Neste âmbito, e incentivando a reciclagem por parte dos consumidores, foram colocados vários pontos de recolha de cápsulas pela vila de Oeiras, que foram transformados em mobilário urbano para o Parque. Por cada 2.500 cápsulas recicladas, NESCAFÉ® Dolce Gusto® doou um banco de jardim.

Para assinalar esta parceria, NESCAFÉ® Dolce Gusto® e a autarquia vão celebrar a chegada da Primavera. No próximo dia 21 de março, serão plantadas árvores e instalados bancos de jardim no Parque das Perdizes, fabricados a partir da reciclagem das cápsulas recolhidas no concelho de Oeiras.

Durante este dia vão ser promovidas várias iniciativas no Parque das Perdizes com a participação dos moradores, escolas e empresas locais, dando continuidade à construção sustentável dos espaços verdes no município.

Programa de reciclagem pioneiro na Europa

Com esta parceria NESCAFÉ® Dolce Gusto® reforça o compromisso com a política de sustentabilidade da marca. Em 2011, NESCAFÉ® Dolce Gusto® criou um sistema pioneiro, de recolha de cápsulas em vários pontos de venda e instituições do país, tornando-se no primeiro país europeu onde a marca está presente com um programa que permite aos consumidores reciclar as suas cápsulas.

Mais de 1.200.000 cápsulas recicladas em 2013

O número de cápsulas recicladas tem vindo a crescer de ano para ano, o que tem colocado Portugal na linha da frente no processo de reciclagem de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®. Durante o ano passado, foram recicladas 1.200.000 cápsulas. Após a recolha, as cápsulas são enviadas para tratamento e separação do café e do plástico. As borras de café são utilizadas para compostagem e o plástico é encaminhado para reciclagem que o reutiliza para produzir peças de mobiliário urbano para jardins, parques infantis, praias, entre muitos outros.

Para saber mais sobre o Programa de Reciclagem NESCAFÉ® Dolce Gusto®, visite: https://www.dolce-gusto.pt/