NESPRESSO DESIGNERS CONTEST volta a promover moda nacional

Voltar

Lisboa

,
Mar 11, 2013

Manequim Flor é embaixadora da 2ª edição

A Nespresso volta, este ano, a promover a moda nacional através do NESPRESSO DESIGNERS CONTEST, um concurso realizado pela marca líder mundial de café premium em cápsulas em parceria com a ModaLisboa e que tem por objetivo promover talentos emergentes do estilismo nacional. Para a 2ª edição do NESPRESSO DESIGNERS CONTEST, a manequim Flor Guerreiro foi escolhida pela marca para ser a embaixadora do concurso, que conta também com algumas das mais reconhecidas personalidades da moda como júri – Eduarda Abbondanza, Manuel Alves, Nuno Baltazar, Tó Romano e Paula Mateus.

O desafio desta 2ª edição centra-se na criação de uma peça de vestuário feminino inspirada nas “origens do café Nespresso” e na criação de um acessório de moda feito com as cápsulas de café Nespresso. As inscrições estão abertas a todos os estudantes de design de moda portugueses, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, que podem participar em www.nespressodesignerscontest.com.pt entre 8 de março e 10 de maio de 2013.

O grande vencedor terá a oportunidade de fazer uma magnífica viagem a uma das capitais europeias do mundo da moda – Londres, Madrid, Milão ou Paris onde são ditadas as novas tendências pelos mais reconhecidos ícones da moda. Terá ainda a oportunidade única de ver o seu trabalho, apresentado em desfile exclusivo Nespresso, na próxima edição da ModaLisboa, em outubro de 2013. A juntar a esta experiência, o vencedor ganha ainda um Pack Nespresso que inclui uma máquina Pixie, duas chávenas Glass Collection e 30 cápsulas de café Nespresso. Prémio este que será igualmente oferecido ao 2º e 3º lugares.

O anúncio desta parceria entre a manequim e a Nespresso foi feito este sábado em plena ModaLisboa onde a manequim vestiu a criação vencedora da 1ª edição do concurso que teve lugar em 2012. “Tenho muito orgulho em associar-me a este projeto pois acredito que cada vez mais são precisas iniciativas que promovam a moda nacional.”, refere a manequim que já desfilou nas passerelles mais famosas do mundo. “Eu também iniciei a minha carreira através de um concurso, pelo que faz todo o sentido ser embaixadora desta 2ª edição do NESPRESSO DESIGNERS CONTEST e inspirar estes jovens alunos de design de moda.”, acrescenta.

“Estou muito orgulhoso por ver uma criação minha vestida por uma manequim como a Flor Guerreiro. Esta experiência tem sido muito gratificante, desde o primeiro dia. Só posso agradecer à Nespresso, à ModaLisboa e agora também à Flor.”, comenta Luis Emílio, vencedor da 1ª edição do NESPRESSO DESIGNERS CONTEST.

Para mais informações, consulte: www.nespressodesignerscontest.com.pt